XXVII Festival Internacional de Inverno incentiva o intercâmbio turístico e cultural através da música e da arte

14/07/2022

Evento ocorre anualmente em Domingos Martins e traz musicistas de todo Brasil e mundo

Atividades e animação para esquentar o frio das montanhas não vão faltar no XXVII Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular em Domingos Martins. Além de proporcionar um momento de entretenimento, cultura, informação e música para a população local, estudantes de todo Brasil e mundo estarão presentes no evento que reúne cerca de 40 mil visitantes entre os dias 15 a 24 de julho.

Um dos destinos turísticos mais procurados no Estado nesta época do ano reserva momentos especiais para curtir o inverno por conta do clima das montanhas e das variadas de opções turísticas, gastronômicas, boas pousadas, hotéis e restaurantes que a cidade oferece.

Na edição de 2022 do Festival de Inverno são mais de 15 oficinas musicais gratuitas e livres para todos os públicos. Orquestra, canto, violino e saxofone são algumas das opções de oficinas que prometem ensinar e encantar os participantes. Além das oficinas, o festival conta com palestras, recitais, concertos e apresentações de grupos populares e folclóricos e grandes nomes da música capixaba.

O 27º Festival proporciona também a movimentação no turismo e economia de Domingos Martins e região: com a chegada de turistas de todo o mundo para o evento, o comércio local, em especial os serviços de hospedagem, lazer e alimentação, estima um resultado promissor de vendas.

Com o crescimento empresarial do estado, quem visita o Festival de Inverno nesse ano poderá também esticar a viagem e aproveitar o melhor da região: Domingos Martins agora conta também com a Rota dos Ipês com proximidade aos melhores destinos da região.

Os empresários e sócios Cláudio Chieppe e Cecília Rody, incorporadores do Mudrah Eco Living, localizado na Rota dos Ipês, são patrocinadores oficiais do festival e grandes incentivadores no crescimento da região.

Para Claudio e Cecília o patrocínio tem como objetivo incentivar a cultura, a arte, o turismo local e valorizar ainda mais a região de Domingos Martins.

"Apoiar eventos culturais ajuda na promoção do desenvolvimento da região, fortalece e atrai outras empresas para o local, criando um impacto positivo na comunidade", afirma Chieppe.

*Serviço:*

XXVII Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

Atrações: Mais de 15 oficinas musicais gratuitas, palestras, recitais, concertos e apresentações de grupos populares e folclóricos

Data: de 15 a 24 de julho

Horário: 20 horas

Local: Centro de Domingos Martins

Classificação: Livre

Apoio: Mudrah Eco Living