X-Wave: o queridinho das celebridades chega a Vitória

Terapia por ondas acústicas estimula colágeno e combate as celulites com eficácia

Acaba de chegar a Vitória a mais recente inovação de combate à celulite e à pele "casca de laranja", o X-Wave, um tratamento não-invasivo, eficaz e com resultados comprovados na textura e definição da pele. Quem trouxe a novidade, que ficou conhecida mundialmente por ser a queridinha de celebridades como Madonna e Penélope Cruz, foi a dermatologista Irene Baldi.

Por meio do X-Wave, ondas de choque atingem a superfície do tecido cutâneo e passam através de uma barreira homogênea sem danos às demais partes, aumentando o fluxo sanguíneo no local atingido e estimulando a formação de colágeno. O processo é indolor e dura poucos minutos.

"As alterações hormonais que ocorrem no corpo das mulheres favorecem o acúmulo e a ampliação de células de gordura, o que leva ao aumento de pressão no tecido e diminui a microcirculação local", explica a dermatologista Irene Baldi sobre o surgimento dos temidos furinhos na pele.

O tratamento com o X-Wave pode ser feito na barriga, bumbum, coxas, culote e braços, de seis a dez sessões, com espaçamento de apenas 48 horas, dependendo de cada caso. "A partir das primeiras sessões já é possível observar nitidamente a diferença, com pele mais firme, forte, lisa e preenchida. E não causa manchas ou inchaço na região tratada", conta Irene.

A aparência é de que a pele antes afetada pela celulite foi preenchida novamente, e até o desenho da circunferência na divisão entre o bumbum e as pernas é contornado e modificado.