Uso de máscara leva a boom de tratamentos estéticos para olhos e testa

21/04/2021

O uso de máscaras como acessório obrigatório evidenciando testa, sobrancelhas e olhos, levou a um aumento considerável por tratamentos estéticos para estas regiões durante a pandemia.

A dentista Raquel Cabral, especialista em harmonização facial, conta que os pacientes buscam procedimentos para "aliviar" a expressão de cansaço, para olheiras, flacidez, rugas horizontais na testa e para as rugas entre as sobrancelhas e nos cantos dos olhos, conhecidas como pés-de-galinha. "As técnicas são muitas para quem deseja melhorar a aparência. Para preencher olheiras profundas temos injeções de ácido hialurônico e a versatilidade da toxina botulínica permite que ela seja usada para as rugas de expressão da testa e entre as sobrancelhas, tirando aquele olhar bravo", explica a especialista.

Outro tratamento que tem feito sucesso é o Foxy eyes, ou olhar de raposa, que eleva o canto dos olhos, deixando o olhar mais sensual. A técnica deixa a ponta das sobrancelhas mais altas que o centro, ajudando a abrir o olhar. No procedimento são usados fios de PDO (fios de polidioxanona), do tipo parafuso. "É feita uma pequena incisão, onde é colocado dois fios, suspendendo a cauda das sobrancelhas e fazendo uma angulação do canto lateral dos olhos fazendo que eles fiquem mais altos, com efeito lifting imediato", explica Raquel.