Universidade Vila Velha recebe ministro da AGU para debater em seminário

08/08/2019

Wagner Rosário, Ministro da Advocacia Geral da União, vem ao Espírito Santo no próximo dia 10 de agosto para participar de um seminário na Universidade Vila Velha - UVV. O evento surgiu para fomentar as discussões e buscar o desenvolvimento de entidades públicas e privadas para a aplicação dos mais diversos conceitos e metodologias relacionadas aos princípios da Governança, da Gestão de Riscos e do Compliance. A palestra será sediada no Auditório da UVV Business School, localizado no Boulevard Shopping Vila Velha.

O seminário abordará algumas questões sobre a importância da adequação do ambiente profissional de acordo com as melhores práticas em compliance adotadas no mundo, buscando aumentar o alcance do tema no Espírito Santo. O objetivo é mostrar como a formação de um ambiente de negócios mais frutífero pode aumentar a capacidade das organizações capixabas, que têm buscado se alinhar à cultura da competitividade real e combate às práticas ilícitas de corrupção.

Além da palestra do Ministro Wagner Rosário, o evento terá ainda a participação de Letícia Ruggiero, Gerente Jurídica, Riscos e Compliance da VIX Logística S.A, e de Paulo Wanick, Diretor de Finanças, Gestão de Riscos e Compliance e de TI da ArcelorMittal Brasil.

Para quem deseja participar do encontro, com duração de 11 às 13 horas, as inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no endereço www.uvv.com.br.

Novo curso MBA

Em conexão com as discussões sobre o tema, o Instituto IGIDO, em parceria com a Universidade de Vila Velha, lança o primeiro curso MBA de Governança, Gerenciamento de Risco e Compliance do Espírito Santo. Com um conteúdo empresarial inédito, o curso será ministrado a partir do dia 16 de agosto, com a duração de 18 meses. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Universidade ou no campus localizado em Vila Velha.