Uni Premium Sushi: Grande Vitória ganha serviço de entrega de alta gastronomia japonesa

17/09/2019

A culinária tradicional do Japão é considerada uma arte, preparada com equilíbrio entre sabor e textura, buscando aguçar todos os sentidos. E é com o cuidado de oferecer ao cliente uma autêntica experiência de alta gastronomia com pouca influência ocidental que o Sushi Chef Danilo Faria inaugura a Uni Premium Sushi, empresa de entrega de comida japonesa.

"Servir com eficiência, atenção e qualidade são características da cultura japonesa e uma das prioridades da Uni. Queremos sair do conceito de 'delivery', pois cada cliente é tratado de maneira única, desde o primeiro contato até a entrega em sua casa", garante Danilo.

No cardápio sugestões como Sashimi de otoro (atum gordo), hokkigai ou vieira canadense e carpaccio de polvo ao molho de sumissô, salmão trufado e peixe branco com yuzu kosho. Os ingredientes utilizados são os mesmos das melhores casas de sushi do país, sendo rigorosamente selecionados para oferecer ao capixaba um menu em constante evolução e de alto nível. O arroz, por exemplo, vem da Califórnia, Estados Unidos. Segundo Danilo, é um arroz de grão curto super premium, resultado da combinação de arroz Koshihikari e arroz Yumegokochi, com sabor rico e de textura excelente que se difere por manter o centro mais firme após cozido, o que possibilita sentir cada grão na boca.

Já o shoyu é Kikkoman, uma das mais tradicionais empresas de alimento do Japão, líder mundial em produção de shoyu, com mais de 300 anos de história e processo quase artesanal de fabricação, com fermentação 100% natural.

Os peixes e frutos do mar são importados de acordo com a estação: as Vieiras, o Hokkigai (molusco do Ártico) e a Enguia vêm do Canadá e o peixe branco é brasileiro, sendo valorizado o pescado regional, de acordo com a estação. Ovas de salmão e de massago, atum gordo bluefin e salmão também são usados no preparo.

Outro grande diferencial da empresa são as uni, as ovas de ouriço que dão nome à empresa de Danilo. Elas dividem opiniões, mas quem aprova a iguaria explica que ela é mais suave que a ostra, mais intensa que a vieira e que vale a pena insistir: saboreada crua e mais fresca possível, ela tem textura mole e sabor indescritível.

Os pedidos podem ser feitos pelo pela plataforma de delivery unisushi.deliverylab.com.br, pelo site https://unipremium.com.br ou através do telefone: (27)99895-3318. As entregas são realizadas na Grande Vitória.

Omakase

Pelo site também é possível contratar o serviço Omakase, jantares feitos sob medida para grupos, com três tipos de modalidade. Omakase significa algo como "deixo aos seus cuidados" e é assim que funciona: o cliente contrata e tudo fica por conta da UNI, desde o sushi preparado de forma artesanal, com ingredientes selecionados até as louças japonesas tradicionais que dão um toque todo especial a qualquer evento.

Conheça o chef

Com apenas 31 anos, o sushi chef Danilo Faria é um verdadeiro apaixonado pela culinária japonesa, o que reflete no preparo do seu sushi carrega, que tem identidade própria, respeitando a tradicionalidade exigida pela culinária japonesa. Iniciou a carreira aos 15 anos, como auxiliar de cozinha em um restaurante japonês no interior de Minas Gerais e, desde então, nunca parou. Único sushi chef do Espírito Santo certificado pela All Japan Sushi Association, presta consultorias para diversos restaurantes e ministra cursos de formação e aperfeiçoamento em Sushi & Sashimi.

Capixaba, nascido em Iúna e criado em Minas Gerais, mora no Espírito Santo desde 2010 quando recebeu o convite para inaugurar um restaurante japonês em Vila Velha e, logo em seguida, foi convidado a estabelecer-se de vez no Estado para dar suporte e treinamento para funcionários de uma grande rede de restaurantes de comida oriental.