Tratamentos dermatológicos curiosos

28/04/2021

Áreas do corpo que você nem sabia que podiam ser tratadas em clínicas

Quando falamos em tratamentos dermatológicos, logo nos vêm à mente, cuidados com o rosto e com o corpo bem conhecidos, como tratar gordura localizada, tirar manchas, etc. Alguns procedimentos estéticos - não muito comuns - também podem ser feitos por dermatologistas e têm procura, é o que garante a Dra. Irene Baldi, dermatologista que atua na área há 21 anos, e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com a especialista, rejuvenescimento íntimo; reestruturação do umbigo 'triste'(o umbigo caído); clareamento das axilas e tratamento do lóbulo da orelha, auxiliam na sensação de bem estar e cuidam da saúde do paciente.

O rejuvenescimento íntimo consiste no preenchimento da vulva que pode ser feito com laser, ácido hialurônico, radiofrequência. "Abrimos um leque de possibilidades para auxiliar além do aspecto estético, também uma melhora da vida sexual", afirma Irene.

Já o umbigo 'triste' só quem tem, conhece a expressão, que nada mais é do que o umbigo 'caído'. "O umbigo fica com um aspecto mais caído, e pode ocorrer após gestações, variações de peso, lipoaspiração e até uso prolongado de piercings", explica a dermatologista. "Fazemos tratamentos que estimulam o colágeno na região e o umbigo volta ao seu formato normal", descreve.

Nas axilas, uma das queixas é com o escurecimento da região. Isto ocorre por diversos fatores como o atrito frequente da pele, que causa um aumento da produção de melanina, ou depilação frequente da área com cera, além de obesidade e diabetes. "Existem tratamentos que clareiam as axilas, como laser e peelings próprios, sendo válido sempre hidratar essa região do corpo, e tratar pelos encravados", pontua Irene.

Já o lóbulo da orelha é aquele antigo problema de quem usa brincos por muito tempo e fica com o furo da orelha alargado. "Os preenchimentos com ácido são práticos, rápidos e devolvem o volume e sustentação da região afetada", explica a dermatologista.