Tratamento não invasivo alia saúde e estética com perda de gordura, ganho de massa muscular e correção de postura

04/04/2023

O sonho da barriguinha mais modelada, sem gordurinha sempre foi idealizado por muitas pessoas como no caso da gerente financeira Paola Guerini Ramos. Ela nunca esteve satisfeita com a gordura localizada no abdômen e já passou por diversos procedimentos estéticos. Mas, há oito meses, começou o tratamento com o mais moderno equipamento "EMSCULPT NEO" e hoje relata que está 100% realizada.

"Eu nunca fiz nada parecido. Eu falo para todas as pessoas que me perguntam que o tratamento vale cada centavo investido. O procedimento associa o fortalecimento muscular com a queima de gordura. Imaginei que fosse algo local, depois vi que a contração era tão forte, de forma tão avançada, que trabalhou meu corpo por inteiro. Perdi medida nas costas e em várias regiões do corpo e adquiri uma melhor postura por conta das contrações abdominais e, consequentemente, tive uma melhora na respiração", relatou Paola.

De acordo com a médica Ana Paula Regini, da Clínica Alever, em Vitória, o EMSCULPT já se tornou o tratamento mais querido entre os pacientes. Ele promove hipertrofia da espessura da musculatura em até 25% e redução de até 30% da gordura, em média, com 4 sessões. "É o único procedimento que reduz a famosa barriga de chope – gordura visceral – promovendo ganho em saúde, já que essa gordura aumenta o risco cardiovascular e de diabetes, e também gerando benefícios estéticos", explica a média.

A médica fala que o equipamento promove contrações supramáximas possibilitando uma hipertrofia do músculo sem lesão, além do consumo de gordura provocado pela radiofrequência associada. "É muito mais eficaz do que um treinamento na academia, porque não é possível executar um exercício nesse nível de forma espontânea. Cada sessão de 30 minutos é equivalente a 20 mil contrações musculares", afirma.

O tratamento é muito indicado para o jovem que quer uma definição muscular, para o adulto de meia idade, quando falamos sobre a questão da saúde, e também para pessoas mais idosas que começam a perder massa muscular. O EMSCULPT ajuda no aumento da massa muscular e, consequentemente, contribuir para dores lombares já que a flacidez da região abdominal acarreta na mudança de postura, ocasionando dores lombares. Pode ser realizado não só no abdome como também na região das panturrilhas, coxas, braços e também para aumentar a cintura.