Tratamento com colágeno pode ser utilizado em várias partes do corpo

29/04/2022

Sucesso entre as harmonizações faciais, os Fios de PDO ganharam status no universo dermatológico e podem ser utilizados em diversas partes do corpo e não apenas na face.

De acordo com a dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Irene Baldi o tratamento estimula o corpo na produção de colágeno. "Os fios de PDO nada mais é que fios de sustentação de colágeno - pequenos filamentos - que são colocados sob a pele com a função de deixa-la mais firme", afirma.

A princípio aplicadas em quase toda a face, na região das pálpebras inferiores, abaixo dos olhos, no pescoço, no código de barras (rugas ao redor dos lábios), na correção de sulcos faciais, como bigode chinês, o tratamento atualmente tem atendido o corpo inteiro. "Temos utilizado os fios em abdômen, braços, joelho e nas pernas (coxas)", afirma a médica.

O efeito de lifting dos Fios de PDO se dá pela absorção do organismo e o estímulo na produção do colágeno, que melhora a firmeza da pele na região tratada. "Eles diminuem a flacidez da pele e promovem rejuvenescimento natural com melhoras das linhas finas e do craquelado da pele", pontua Irene.

Irene também destaca que o tratamento é um dos preferidos por ser menos invasivo e ser seguro, além da recuperação que é tranquila e o procedimento é quase indolor, não precisando de repouso.

Fios de PDO

- São fios de polidioxanona, 100% absorvíveis e que eram utilizados por cirurgiões para suturas e foram aperfeiçoados.

- Utilizados há mais de uma década em cirurgias e fechamento de feridas, os fios são aprovados pela Anvisa e sua aplicação é segura.

- O fio é biodegradável e se dissolve na pele

- O tratamento é invasivo e o resultado é um processo natural da aparência da pele.