Terapia para noivas – uma realidade

02/09/2022

Noivas buscam auxílio terapêutico para tudo sair perfeito

O setor de casamentos deve movimentar R$ 40 bilhões no ano de 2022, segundo levantamento feito pela plataforma Casar.com publicado no site Mercado e Consumo. Após o retorno dos eventos, as celebrações voltaram a ter crescimento com realização das cerimônias e festas.

O mês de setembro chegou e há alguns anos este período vem sendo muito disputado pelos casais, alternando-se com o mês de dezembro. "É um mês de clima mais ameno, estação das flores perfeito para as cerimônias", diz a terapeuta integrativa Isabela Barcelos. Geralmente casamentos são planejados com um ano de antecedência. Após a escolha do local, é preciso alinhar vestido, ternos, buffet, convidar padrinhos e madrinhas, escolher local da cerimônia e festa, lembranças, música, etc. E no meio disso tudo, algumas noivas ficam ansiosas e inseguras.

Isabela conta que atende muitas noivas que apresentam um quadro de ansiedade em relação a diversos dilemas como: medo de falhar na organização da cerimônia, estresse com fornecedores, conflitos e atritos com o noivo ou familiares, etc. "O perfeccionismo toma conta das pessoas quando estão planejando um evento tão importante de suas vidas e as crises surgem", afirma a terapeuta. "Já atendi noivas que tiveram problemas até com cerimonialistas que são as pessoas que irão guiá-las no processo, mas que às vezes não correspondem ao esperado", pontua.

A terapeuta observa que esses problemas acabam influenciando a saúde das pessoas e que ela já atendeu noivas que tiveram ganho de peso, alergias na pele, enxaquecas, insônia, perda de libido e até problemas digestivos. "Tudo reflete na saúde física e mental", ressalta Isabela.

Ela que está neste mercado há quase dez anos, diz que criou um atendimento exclusivo para as noivas justamente depois que percebeu todos esses anseios. "Eu já atendia noivas em conflito e auxiliei muitas a passarem por este momento, mas depois que planejei o meu casamento pude sentir na pele o que elas passavam", afirma Isabela.

A terapeuta integrativa criou o 'Acolher Noivas' onde atende as noivas diretamente. "Ofereço suporte emocional para elas chegarem ao grande dia equilibradas e alinhadas em seu propósito de viver esse momento", explica. Tenho noivas que continuam a terapia após o casamento para viverem o dia a dia e o início de uma nova parte da vida, completas.