Terapia capilar com laser e vapor de ozônio em Vila Velha

21/04/2021

Novidade no Spazio Penha Arraz traz benefícios para quem sofre com dermatite, psoríase e alopecia (queda)
Um a cada quatro pacientes que se curaram da COVID-19 tiveram quadro de queda de cabelos. Essa perda de volume capilar pode ser tratada por meio da terapia capilar, serviço realizado pelo Spazio Penha Arraz, em Vila Velha. A empresária especialista em beleza e proprietária do espaço de beleza e bem-estar, Penha Arraz, explica que trata-se de um conjunto de técnicas para tratamento do couro cabeludo e dos fios.
"Todos podem se beneficiar da terapia capilar para manter a saúde dos fios e couro cabeludo e também quem sofre com doenças descamativas e inflamatórias, como caspa, dermatite seborreica, psoríase, foliculite. Por meio do tratamento é possível normalizar o processo de renovação celular através de recursos e técnicas antiinflamatórias, cicatrizantes e calmantes", explica Penha.
A queda de cabelo, além do quadro pós-COVID, pode também ser causada por fatores genéticos, estresse, alterações hormonais, entre outros fatores, também pode ser tratada com terapia capilar. A empresária explica que, nestes casos, o tratamento é proposto de acordo com o caso.
Dentre as técnicas de terapia capilar do Spazio Penha Arraz vale destacar o laser que possui ação antiinflamatória, bactericida, fungicida, cicatrizante e é indicado para o tratamento de casos de caspa, dermatites, psoríases e foliculites, queda de cabelo e couro cabeludo sensível. A tecnologia laser atua recuperando o crescimento natural do fio, estimulando o nascimento de novos fios e normalizando a pele do couro cabeludo no caso de inflamações.
O vapor de ozônio também integra as técnicas de terapia capilar lançadas pela empresária Penha Arraz. O método auxilia na retirada das descamações do couro cabeludo e possui ação emoliente e fungicida. "Ele é associado aos demais tratamentos, pois o calor aumenta a permeabilidade dos ativos no fio do cabelo", destaca.


Massagem especial
Dentre as técnicas utilizadas nos protocolos de terapia capilar, vale destacar a massagem craniofacial. Essa técnica engloba face, couro cabeludo, pescoço e ombros, promovendo relaxamento e aliviando dores de cabeça, enxaquecas e trazendo bem-estar. "Essa massagem é muito especial pois, além de estimular a circulação sanguínea, trazendo nutrientes para a raiz do cabelo, proporciona um relaxamento extremo", destaca Penha.