Tendências para a beleza dos cabelos no novo ano

08/01/2021

Um novo ano começa e as tendências no universo beauty seguem um estilo natural e de aceitação do que muitos passaram durante ao auge da pandemia. Na questão dos cabelos, o volume está em alta, seja em cortes que valorizem os fios ou simplesmente em cabelos que já são assim. "O volume dos fios tem sido enaltecido por conta das mechas onduladas e mesmo quem não possui cachos, investe em cortes e penteados finalizados com 'baby liss' para dar o efeito desejado", explica a hairstylist Ana Paula Leite, à frente do Be Spa Urbano. A especialista conta que a naturalização dos cabelos em meio à pandemia fez com que muitas clientes assumissem os cachos e nós ficamos responsáveis por cortes para valorizá-los e por protocolos de terapias capilares para hidratá-los", destaca Ana Paula. "Além disso, mesmo para quem nasceu com os fios mais lisos, foi possível investir em cortes que criam volumes e que dão o movimento que todas procuram", afirma.

Outra tendência apontada por Ana Paula, são as franjas. "Diversas lindinhas apostaram em franjas em busca de um charme a mais - tanto as lisas quanto às onduladas - e o detalhe fica bem em todas. "Acertamos muitas franjas quando as pessoas voltaram a sair de casa - pelo motivo de quem fez por conta própria - mas o detalhe do corte é uma opção que cai bem em todas, basta analisarmos a simetria do rosto, entre outras questões", afirma Ana Paula.

Cores

Entre as cores, Ana Paula destaca que no verão o iluminado é a maior tendência: "Não tem como imaginarmos verão sem um cabelo iluminado com mechas loiras, raízes mais castanhas, ou totalmente loiro, é a grande barato da estação, a pele mais bronzeada e os fios mais dourados, já é um símbolo da estação mais quente", destaca a hairstylist. "Mas nada que tire o brilho das morenas, pelo contrário elas também dão uma iluminada nos cabelos, com mechas loiras ou acobreadas", destaca a hairstylist.

Além disso, desde o ano passado percebemos a questão das cores - não as tradicionais - mas sim, as cores rosa, azul, verde, roxo nos cabelos. "Foi uma tendência que surgiu no início no ano passado, e com a pandemia, não foi tão vista nas ruas, porém agora com menos restrições e a volta das clientes aos salões, percebemos que além das adolescentes e jovens, algumas adultas apostam na alegria e nas cores vibrantes para os cabelos", afirma Ana Paula. "É ousado, mas tem como a gente fazer uma análise da cor antes na cliente e também indicamos produtos para um cuidado melhor com os fios para a cor não desbotar", sugere a hairstylist.