Tendência de marketing para 2023 é gerar conexão profunda com clientes

12/06/2023

Grandes marcas e players do mercado tem investido em novas formas de relacionamento com a sua audiência.

O pós-pandemia tem gerado uma verdadeira revolução nos modos de consumo e comportamento dos consumidores. De forma acelerada, empresas e profissionais têm buscado novas formas de se adaptar e se destacar no mercado — e o marketing é parte fundamental deste processo. As expectativas e necessidades do público mudaram, mas não foi só isso. As tecnologias e canais de contato entre marcas e clientes também. Por isso, pensar em cada detalhe é essencial.

Diferentes formatos demandam diferentes estratégias, mas o objetivo precisa ser o mesmo: gerar conexão. Grandes marcas têm transformado seus clientes e seguidores em fãs e defensores fiéis. Essa conexão vai muito além do consumo. É preciso criar uma comunidade que compartilhe posicionamentos, gostos, dores e expectativas. E como chegar a este patamar? 

A palavra chave é relacionamento. É nesse momento que a cultura People to People se destaca. Em meio a tantas tecnologias, pessoas querem ouvir e consumir pessoas. Querem se sentir parte importante de uma marca, desejam um tratamento personalizado e próximo.

Para isso, é preciso colocar o cliente como o centro do negócio. Oferecer mais do que uma ótima experiência para quem está em contato com sua empresa é muito importante, tendo processos cada vez mais humanizados e efetivos. Dessa forma, você terá informações muito mais valiosas sobre o seu público. Por trás de cada dado estão pessoas com características e motivações diferentes, em que cada comportamento é particular. Com uma análise mais aprofundada e segmentada, é possível gerar ações cada vez mais autênticas e contextualizadas.

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