Tendência de cabelos naturais para 2020

26/12/2019

Fim de ano se aproxima e no universo fashion as antenadas já ficam de olho em quais serão as próximas tendências para 2020. Vale lembrar que estamos entrando em uma nova década! "Estamos seguindo para um futuro em que o mercado está tendo que se adaptar ao perfil das consumidoras e fico satisfeita de estarmos vivenciando um momento de engajamento na moda", conta a terapeuta capilar naturalista, Paula Breder.

De acordo com dados da empresa Kantar World Pannel de dezembro de 2019, 53% das brasileiras estão guiadas na busca pelo natural quando o assunto é autocuidado.

Paula comemora o resgate do natural e principalmente no universo em que trabalha, a beleza capilar. "Fico muito feliz em trabalhar e incentivar as mulheres a assumirem seus cachos e a naturalidade do cabelo, prego muito isto em meus salões e trabalhamos com produtos totalmente naturais, criados por mim e que ajudam não apenas no tratamento dos fios, mas na autoestima de diversas mulheres", pontua.

Para 2020 as tendências dos cachos estão em alta, afinal a maioria das brasileiras possuem cabelos assim. Além disso, a procura por produtos mais naturais também segue em alta: "Produtos sustentáveis, naturais e com pouca química crescem entre os profissionais e os consumidores e é uma tendência da economia circular que só tende a crescer", afirma Paula. Além dos cachos e da naturalidade, Paula conta que os tons amarronzados com iluminação, as famosas 'morenas iluminadas' estão in.

Dados: Site Globo

Paula Breder

Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo. Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha.