Tempo da beleza: expert esclarece duração de procedimentos de harmonização facial

23/05/2022

Larissa Lima, especialista em Harmonização Orofacial (HOF), aponta que procedimentos podem durar até dois anos

O aumento do uso das câmeras frontais, principalmente durante a pandemia, contribuiu para a popularização dos procedimentos de harmonização orofacial (HOF). No Brasil, celebridades viram notícia quando divulgam os resultados do procedimento. Mas, e quanto à durabilidade da harmonização? A expert em HOF, Larissa Lima, esclarece que depende do procedimento realizado e do ativo utilizado na área.


"Na harmonização aplicamos ativos como bioestimuladores de colágeno, ácido hialurônico, toxina botulínica, entre outros, em pontos estratégicos do rosto com o objetivo de realçar os traços, valorizar e harmonizar o rosto. Preenchimentos com ácido hialurônico, por exemplo, podem durar até 18 meses", esclarece Larissa.


Já os tratamentos com toxina botulínica, utilizada para suavizar rugas de expressão, têm uma durabilidade menor: entre três a seis meses. Já preenchimentos com bioestimuladores de colágeno, como o ácido polilático, duram em média, até 24 meses.
"A manutenção varia de acordo com o tipo de preenchimento utilizado. Em geral, a quantidade de substâncias utilizadas na manutenção é menor do que a aplicação inicial", aponta a expert.