Tecnologia de ponta revoluciona cirurgia plástica e diminui necessidade de cortes

14/02/2022

A tecnologia mundial é ideal para cuidar da flacidez e retração da pele na atualidade

A tecnologia Inmod BodyTite é uma plataforma multifacetada desenvolvida em Israel que traz a possibilidade de tratamento da flacidez facial e corporal com técnica minimamente invasiva.

Segundo o cirurgião plástico, Ariosto Santos, o aparelho pode ser usado para procedimentos de contorno facial e corporal minimamente invasivos, que otimizam os resultados das plásticas, muitas vezes, sem a necessidade de cortes e com resultado esperados até então somente com cirurgia. "O aparelho vai ajudar em operações como liffitng de braço e de face, além da lipoaspiração. Em casos específicos, não vamos precisar mais cortar a pele para tirar a flacidez", exemplifica.

O BodyTite trabalha por meio de quatro ponteiras, com diferentes funções, e tem capacidade para atingir áreas mais superficiais ou mais profundas, conforme a necessidade de cada paciente. "As ponteiras funcionam com Radiofrequency Assisted Lipolysis (RFAL), emulsificando a gordura, retraindo a pele e estimulando o colágeno, com resultados semelhantes a um lifting tradicional", diz Ariosto.

Conheça as ponteiras:

AccuTite

O AccuTite é o menor dispositivo de contração por radiofrequência minimamente invasivo para tratar áreas de difícil alcance da face e do corpo. Os pacientes que desejam a redução de gordura ou contração da pele com precisão, agora têm uma solução que pode ser feita sob anestesia local dentro de um consultório, em menos de 20 minutos, sem cirurgia. Essa tecnologia pode ser aplicada em áreas, como sobrancelhas, região periorbital, região nasolabial, região inferior do pescoço, axila, braços, abdômen, coxas internas, joelhos e áreas para saúde e bem-estar da mulher.

FaceTite

A FaceTite é uma solução de remodelação completa para o rosto e pequenas áreas do corpo. Sua tecnologia permite resultados semelhantes a um lifting ou braquioplastia, sem a necessidade de cirurgia excisional. A FaceTite utiliza energia de radiofrequência minimamente invasiva e um campo térmico independente e seguro, para distribuição uniforme de calor, a fim de reduzir a gordura e esticar a pele. Após o procedimento, os pacientes podem ir para casa e logo retomar suas atividades habituais.

BodyTite

A BodyTite trabalha a lipólise de forma minimamente invasiva, com resultados que até então eram conquistados apenas com intervenções cirúrgicas. Por meio da tecnologia RFAL, ela oferece uma contração tridimensional da derme (tecido conjuntivo subcutâneo e tecido adiposo profundo). É uma ótima solução para quem busca reduzir a gordura, sem a consequente flacidez e com baixo downtime. A BodyTite controla a temperatura interna e externa em tempo real, para assegurar que a retração do tecido nas áreas de gordura profunda e na superfície da pele, aconteça de forma ampla e consistente. Com a BodyTite é possível realizar procedimentos rápidos - entre 15 e 20 minutos, em regiões como: abdominal, seios, braços, glúteos, joelhos e coxas.

Morpheus Face

A tecnologia exclusiva de radiofrequência fracionada para remodelação adiposa subdérmica, por meio da coagulação da gordura e contração do tecido conjuntivo.

Apesar de ser aplicado externamente, a Morpheus8 oferece a mais avançada tecnologia de radiofrequência fracionada, permitindo aos médicos, combinar em um único tratamento profundidades diferentes a fim de atingirem diversas camadas da pele, remodelando o colágeno no rosto e no corpo.