TAMAR CULTURAL traz Zé Geraldo a Vitória no próximo dia 09 de novembro

05/11/2019

Uma das maiores referências do Folk brasileiro, Zé Geraldo faz um passeio pelos grandes sucessos de sua carreira no palco do Projeto Tamar de Vitória


No próximo dia 09 de novembro (sábado), o movimento musical pela conservação das tartarugas marinhas e oceanos, batizado de Tamarear, ganha mais uma realização, um encontro musical em Vitória-ES, no Centro de visitantes do Projeto TAMAR. A apresentação integra o projeto TAMAR CULTURAL e receberá o show "Canção & Prosa" do cantor e compositor Zé Geraldo, e show de abertura da banda TAMAREAR, com Gustavo Macacko, Marcos Clement e Juana Zanchetta. A apresentação musical faz parte da programação especial promovida pelo TAMAR com objetivo de celebrar o início da temporada reprodutiva das tartarugas marinhas.

A temporada inicia-se no mês de setembro, entretanto, os meses de novembro e dezembro caracterizam-se como a época do ano em que ocorre o maior número de desovas nas praias capixabas. Comumente chamado de "pico de desova", é durante estes meses em que ocorre um intenso esforço de campo nas Bases Reprodutivas do Projeto Tamar. Devido ao alto número desovas nas praias, estes são os meses mais importantes para conservação das tartarugas marinhas em nosso Estado. Seja por conta dos cuidados com as fêmeas adultas sobem as praias para desovar, seja pelo cuidado contínuo com os ninhos e filhotes.

O cantor e compositor Zé Geraldo apresenta no palco do TAMAR de Vitória o show "Canções & Prosa", um formato mais intimista, voz e violão, cantando seus grandes sucessos e contando passagens da sua carreira. Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Canções como "Cidadão", "Como Diria Dylan", "Senhorita", e "Rio Doce" fazem parte do repertório do show, canções que sempre emocionam o público. Através deste show no Projeto TAMAR de Vitória, Zé Geraldo inicia sua aproximação com o Movimento Tamarear - A Música em defesa da Natureza e contribui para a difusão da mensagem de conservação das tartarugas marinhas.

A abertura do show fica por conta da banda TAMAREAR, com uma formação especial para esta apresentação em Vitória, tendo na sua linha de frente o cantor baiano Marcos Clement , que já integra o movimento Tamarear desde 2010 e está lançando o seu primeiro disco solo, o cantor capixaba Macacko que teve o seu DVD gravado no Projeto Tamar de Vitória e acaba de lançar seu novo álbum "Humanifesta", e a cantora capixaba Juana Zanchetta, integrante do grupo Bloco Bleque desde a fundação, com destaque no cenário capixaba e em outros países, e percursionista da Escola de Samba Unidos de Jucutuquara. No repertório, os artistas apresentam canções de proteção às tartarugas marinhas, além de músicas autorais e canções de sucesso nesta ponte entre a Bahia e o Espírito Santo. Macacko que teve o seu DVD ao vivo gravado no Projeto Tamar de Vitória-ES e acaba de lançar seu novo álbum "Humanifesta" e a cantora capixaba Juana Zanchetta, integrante do grupo Bloco Bleque desde a fundação, com destaque no cenário capixaba e em outros países, e percursionista da Escola de Samba Unidos de Jucutuquara. No repertório, os artistas apresentam canções de proteção às tartarugas marinhas, além de músicas autorais e canções de sucesso nesta ponte entre a Bahia e o Espírito Santo.

A programação cultural no TAMAR de Vitória em comemoração ao início da temporada reprodutiva das tartarugas marinhas, além dos shows à noite, conta com Oficinas artísticas e culturais, Visita orientada, Alimentação Interativa, Exibição de Vídeos referentes às tartarugas marinhas e seus habitats, e apresentando algumas das atividades desenvolvidas pelo Projeto Tamar no âmbito da pesquisa, conservação, educação ambiental e responsabilidade social.

O Projeto TAMAR protege as tartarugas marinhas no Brasil há 39 anos, através de pesquisa e conservação, inclusão social, sensibilização e educação ambiental. A música é uma das formas de ampliar a mensagem da preservação, e artistas de vários cantos do Brasil participam desse trabalho. Dessa proposta nasceu o TAMAR CULTURAL, projeto que, nesta edição, tem o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura, contexto no qual a Visa se apresenta como um de seus patrocinadores.


I SERVIÇO I

TAMAR CULTURAL com Zé Geraldo com o show "Canções e Prosa"
Abertura: Banda TAMAREAR com Gustavo Macacko, Marcos Clement e Juana Zanchetta
DATA: 09 de novembro (sábado)
HORÁRIO: A partir das 18h - Mostra de Vídeos do Tamar; A partir das 19h - Shows
LOCAL: Centro de visitantes do Projeto TAMAR - Vitória-ES
INGRESSOS: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) pelo site SYMPLA (https://www.sympla.com.br/tamar-cultural-traz-ze-geraldo-a-vitoria-no-proximo-dia-09-de-novembro2019__692199)
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Trevo Produções
APRESENTADO POR: Ministério da Cidadania e Visa
PATROCÍNIO: Visa
APOIO: Prefeitura Municipal de Vitória e Rádio Cidade FM
REALIZAÇÃO: Secretaria Especial da Cultura e MINISTÉRIO DA CIDADANIA e Pátria Amada Brasil Governo Federal
_______

Direito à Meia Entrada:

Válida para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015.

Atenção Estudantes: De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE - Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

- Nome completo e data de nascimento; Foto;
- Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
- Certificação digital.

Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.
*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no dia do evento.