Sustentabilidade Capixaba: Vitória vai sediar maior evento sobre mudanças climáticas do Espírito Santo

20/04/2023

Vem aí o grande encontro ambiental do Espírito Santo! Realizado pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e promovido pela GFC Eventos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico, o "Sustentabilidade Capixaba" será promovido nos dias 26, 27 e 28 de junho, na Praça do Papa, em Vitória.

Em sua terceira edição e já integrado ao calendário estadual de eventos que priorizam ações sustentáveis e a preservação do meio ambiente, o Sustentabilidade Capixaba terá três dias de amplos debates sobre um tema importante e urgente: as Mudanças Climáticas e seus Impactos na Sociedade.

Conectar empresas públicas e privadas, entre outras organizações para o debate e a troca de conhecimento que levem a melhoria da qualidade de vida dos capixabas por meio de ações sustentáveis, é o principal objetivo do evento. Um exemplo da importância da promoção deste grande encontro está nos diversos "cases" que temos de trabalhos realizados por empresas capixabas, que estão fazendo o seu dever de casa, mas não os conectam adequadamente a suas comunidades.

Segundo Paulo Renato Fonseca, um dos gestores do Sustentabilidade Capixaba, o evento será um grande encontro onde serão abordadas questões fundamentais para a definição de políticas públicas e privadas que ajudem na redução dos crescentes problemas causados pelas mudanças climáticas em todo o planeta. "A partir do diálogo e do intercâmbio de experiências entre especialistas, gestores públicos, empresários e a sociedade, vamos democratizar as discussões realizadas e os projetos apresentados, para a construção de um Espírito Santo cada vez mais sintonizado com as demandas ambientais globais. Vamos unir, empresas, instituições, sociedade, vamos ouvir e conhecer projetos uns dos outros e ao final, vamos fazer um pacto pelo clima, um pacto pela sustentabilidade capixaba", afirma Fonseca.

Os três dias do Sustentabilidade Capixaba vão conectar palestrantes empresas e visitantes, por meio de intensas atividades. Estão previstos no evento, apresentações técnicas, workshops, reuniões específicas, oficinas e exposição de projetos, entre outros.

Ao final, as discussões e trabalhos apresentados se transformarão num documento que norteará os capixabas na formação de cidadãos mais conscientes e participativos no enfrentamento das mudanças climáticas e na elaboração da agenda do próximo grande encontro, a ser realizado no final do mês de junho de 2024.

"Esperamos uma grande participação dos capixabas, sejam eles visitantes, empresas ou poder público, afinal sabemos que esta temática afeta cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, exigindo o envolvimento de todos com esta questão", afirmou.

O "Sustentabilidade Capixaba" ocupará uma área de mais de mais de três mil metros onde serão construídos auditórios para debates, encontros técnicos e exposições de empresas e instituições públicas.

Ficha Técnica

Data: 26 a 28 de junho de 2023

Local: Praça do Papa – Vitória/ES

Realização: Espírito Santo Convention & Visitors Bureau

Promoção: GFC Eventos

Parceria: Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico

Inscrições: https://sustentabilidadecapixaba.com.br/