Superticket é convidada para a Startup Summit Espírito Santo

Empresa que desenvolve tecnologia para gerenciamento de eventos vai participar do Espaço Startup, junto com outros 18 projetos capixabas

De 6 a 8 de dezembro, o Espírito Santo irá receber o primeiro evento do Circuito Startup Summit, promovido pelo Sebrae com o apoio do Ecossistema de Inovação. Durante estes três dias a capital capixaba irá respirar empreendedorismo, inovação e tecnologia em meio às diversas atrações que participarão do circuito. Serão atividades simultâneas, gratuitas e abertas a empresários, empreendedores e estudantes.

Dentre os ambientes preparados para o evento, está o Espaço Startup, com 19 projetos capixabas que estão despontando no mercado, dentre eles a Superticket, comandada pelo empresário Plínio Escopelle. "Estamos muito felizes por estar entre as empresas, que se destacaram neste setor. E ter sido selecionado e convidado para estar no evento é uma ótima oportunidade para mostrar um pouco mais do nosso trabalho no desenvolvimento de tecnologia para gerenciamento de eventos", destaca.

A exposição de negócios inovadores será importante para apresentar diversas startups, proporcionar a troca de ideias entre empresários, gerar muita inspiração, aumentar o networking de muita gente e até gerar novos negócios para as empresas. Essas startups farão uma rápida apresentarão ao longo dos três dias de evento na Arena do Conhecimento, das 18h as 22h.

O mercado de empreendedorismo e inovação está mais aquecido do que nunca. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups, a quantidade de startups cadastradas na associação dobrou entre 2012 e 2017, indo de 2.519 negócios para 5.147. Hoje, já são mais de 12 mil empresas seguindo esse modelo. Uma meta, traçada pela Mobilização Capixaba pela Inovação, é que o Espírito Santo alcance mil empresas do tipo nos próximos 10 anos: hoje há 80.

Neste crescimento, o Circuito Startup Summit será uma grande oportunidade para os projetos em muitas áreas de atuação. O evento será realizado na Praça do Papa, em Vitória, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos, mas para participar é preciso fazer o credenciamento on-line no site https://www.sebraesummites.com.br/. A abertura será na sexta-feira (6), às 18h, e a programação segue no sábado (7) e no domingo (8) com atrações no período da manhã e também pela tarde.

Superticket

Comandada pelo empresário Plinio Escopelle - com apenas 30 anos de idade e mais de dez anos de experiência no mercado de eventos - a empresa possui um sistema para proporcionar soluções tecnológicas, que está atuando principalmente nos ramos de entretenimento, levando praticidade, segurança e gestão. Ela atua tanto na venda dos ingressos online, quanto nos cartões pré-pagos de consumo e gestão dos bares e restaurantes, dando aos responsáveis pelo evento o controle de tudo que foi consumido em tempo real. Isso agiliza os procedimentos e diminui as filas. A Superticket está nas maiores casas de shows, bares e eventos do Espírito Santo e também em outros estados.