SindBares lança Guia Gastronômico da Festa da Penha

11/04/2022

Publicação é resultado de parceria com a organização da festa religiosa e será distribuída durante a programação e romarias
A 452ª Festa da Penha traz de volta, após dois anos de pandemia, a programação de romarias e missas presenciais entre os dias 17 e 25 de abril. O evento religioso faz parte da identidade e cultura capixaba e, neste ano, por meio de parceria com o Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares (SindBares), levará também aos fiéis e turistas o melhor da gastronomia do Espírito Santo. Trata-se do Guia Gastronômico da Festa da Penha.


"É uma alegria reencontrar as pessoas na Festa da Penha e, por meio do Guia, podemos celebrar esse retorno reunindo amigos e família em volta das mesas dos estabelecimentos capixabas, saboreando o melhor da nossa culinária", destaca Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares e da seccional capixaba da Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A publicação será distribuída aos fiéis durante os eventos presenciais de forma gratuita. Além de reunir bares e restaurantes, o encarte informativo traz também QR Code para acesso à programação da Festa da Penha e também ao site do SindBares.


O padre Renato Criste, membro da Comissão Organizadora da Festa, destaca a amplitude da Festa. "É um evento religioso e também cultural, de todo o Espírito Santo. Uma das mais antigas manifestações populares do País, com 452 anos. Nossas dioceses em todo o Estado estão envolvidas, os romeiros estão ansiosos, a população anseia por esse momento. É grande a expectativa de juntos fazermos uma linda festa, de reencontro, retomada e muita fé", diz. O evento é uma realização do Convento da Penha, Arquidiocese de Vitória e da Associação de Amigos do Convento da Penha.


Feriados
Entre os dias da Festa da Penha, 17 a 25 de abril, haverá dois feriados: 21/4, Dia de Tiradentes, e 25/4, que é o Dia de Nossa Senhora da Penha, feriado estadual em homenagem à padroeira do Estado. Por isso, a expectativa é que o público esteja ainda mais presente na programação da Festa da Penha.
Pensando nisso, o Guia Gastronômico traz as redes sociais dos restaurantes participantes, para que o romeiro confira em tempo real horário de funcionamento e promoções do dia.
Área de anexos