Saúde e economia: entenda a importância de manter a prática do delivery

28/04/2021

Mall cria plataforma para fomentar entregas e empresária alerta para a importância de não abandonar a prática de pedir as compras em casa

Com as recomendações de distanciamento que já se estendem há mais de um ano, foi necessário repensar e reinventar as formas de fazer várias coisas mudaram, inclusive, de comprar. O delivery ascendeu muito neste período, pois além de confortável, é um dos maiores aliados da prevenção da doença, já que mantém o comprador na segurança de sua casa.

Tudo e todos foram se adequando à rotina em que empresas adentraram às casas. Vários segmentos se adaptaram ao novo formato, desde alimentação à prestação de serviços. Além disso, vários empregos foram mantidos ou gerados por conta dessa nova forma de consumo.

Apesar do sucesso feito nos meses iniciais da pandemia, a prática de pedir as compras em casa vem perdendo força com o passar do tempo. Mas não é o ideal, isso porque a pandemia ainda não acabou, além disso, este formato é o que tem mantido diversas empresas neste cenário.

A empresária Eloíza Roncetti, do Masterplace Mall, chama atenção para a importância de as pessoas continuarem consumindo por delivery. "Desta forma, os consumidores ajudam a movimentar a economia e a manter vivas as marcas de sua preferência", afirma.

Estratégias

O setor de alimentação está entre os mais prejudicados desde o ano passado, plataformas e marketplaces como iFood, Uber Eats, Rappi e 99Food vêm anunciando medidas de incentivo e prolongando isenções tarifárias ou taxas mais baixas do que as cobradas normalmente.

O aplicativo Shipp, que nasceu no mall de Eloíza, é um dos exemplos de adaptação a este formato de compras. Conhecido como "delivery de tudo", o app disponibiliza entregadores para pedidos feitos na plataforma ou por outro meio, como o telefone.

O Masterplace Mall, que inclui lojas de diversos segmentos, desenvolveu uma plataforma online específica para facilitação do delivery para os lojistas e para quem precisa dos produtos e serviços oferecidos, a Open Place.

Ao acessar o site da plataforma, o cliente é direcionado para um catálogo de produtos divididos por segmentos. Ao escolher o item, o comprador é conduzido para um canal de comunicação direto com o lojista para finalizar a compra. "A ideia é continuar com a plataforma, ainda mais implementada e brevemente com a venda pelo próprio site, o que se manterá mesmo após a pandemia. O importante são estratégias que ajudem nas vendas", destaca a gestora de marketing do mall, Amanda Degobi.

SERVIÇO

Marketplace disponível em: https://masterplacemall.com.br/template-item/nossas-lojas/

Horário Funcionamento: Segunda a sábado: 9h às 21 horas

Telefone: (27) 3019 6336

Avenida Nossa Senhora da Penha, 2150 - Barro Vermelho - Vitória - ES