Saiba tudo sobre o Skinbooster: tratamento com efeito glow ideal para ser feito na primavera

11/10/2022

A primavera é uma estação de passagem entre o clima frio e seco do inverno e o quente e úmido do verão, ou seja, sentimos o impacto de dois climas opostos nesta época do ano. Por isso, é importante fazer tratamentos que oferecem hidratação e elasticidade à pele e suavize rugas.

Entres os procedimentos, o Skinboster se destaca por tratar a cútis e dar o desejado efeito glow, refletindo uma pele radiante e luminosa. Segundo o dermatologista do Instituto Pele, Ricardo Tiussi, o skinbooster funciona como uma hidratação injetável, que utiliza o ácido hialurônico em versão mais fluida combinada a outras substâncias, garantindo viço, elasticidade e hidratação à pele. A técnica não é agressiva, não exige repouso e nem afastamento das atividades do dia a dia.

"Ele é injetado nas camadas mais profundas da pele, tendo efeito rejuvenescedor. As aplicações podem ser feitas no rosto, pescoço e mãos. A técnica pode ser usada em todos os tipos de pele, porém, há uma indicação especial para os pacientes que possuem a derme áspera e desidratada, muitas linhas finas e cicatrizes de acne leve", explica.

Por ser uma substância intensificadora, o ácido hialurônico e os ativos aplicados estimulam a produção de colágeno e elastina na região tratada. "Para injetar as substâncias, é utilizado agulhas finas na derme. Realizada a aplicação, é formado um reservatório hídrico de longa duração, que promove o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele", ressalta Ricardo.

Após a sessão, é normal que haja o aparecimento de inchaço e vermelhidão no local, que tendem a desaparecer depois de 2 ou 3 dias. "Lembrando que o uso do filtro solar diariamente, alimentação saudável e beber mais de 2 litros de água por dia são indicações que devem ser seguidas, independente do tratamento dermatológico", alerta o médico.