Saiba quais são tratamentos estéticos mais indicados para o inverno

03/06/2022

A expert em Harmonização Orofacial Larissa Lima explica que essa época do ano contribui para um pós-procedimento mais tranquilo.

O inverno é a melhor estação do ano para realizar procedimentos estéticos. Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) nas estações mais frias a busca por essas intervenções cresce cerca de 50%. Segundo a expert em Harmonização Orofacial (HOF), Larissa Lima, isso ocorre, pois, durante esse período, o paciente está livre de danos causados pelo excesso de luz solar.Uma vez que, vários procedimentos atuam removendo a camada superior da pele e, portanto, ela tende a ficar mais sensível e exposta. Outro motivo para realizar procedimentos nessa época é a necessidade de manter a pele hidratada durante a estação. Sendo assim, indicamos os procedimentos estéticos ideais para serem realizados no inverno.

Skin savers
Trata-se de uma tecnologia formada por seis protocolos focados em acelerar resultados de tratamentos estéticos. São concentrados ativos que apresentam resultados incríveis se aplicados por meio do drug delivery, técnica em que os ativos são levados diretamente nas camadas mais profundas da pele, obtendo resultados ainda melhores."Os protocolos são utilizados para tratar diversas imperfeições, tais como rugas, linhas de expressão, flacidez corporal, prevenção do melasma, tratamento da acne, além da hidratação profunda da pele e dos cabelos, é um procedimento bem abrangente, ideal para ser realizado no inverno" avalia Larissa.

Preenchimentos com ácido hialurônico
"Os preenchimentos faciais com ácido hialurônico são super indicados para quem busca uma pele mais jovem, harmônica e hidratada. Entre os procedimentos mais comuns estão: o preenchimento malar, labial, do queixo e bigode chinês. Ambos procedimentos, se realizados no inverno, garantem uma recuperação mais tranquila pois requerem pouca exposição ao sol, para evitar transtornos", pontua Larissa.

Peeling Facial
É recomendado para linhas finas de expressão, clarear manchas, amenizar acnes e até no controle da oleosidade. Nesse procedimento a recomendação também é evitar os raios solares. Perfeito para os dias mais frios!

Botox
A toxina botulínica é reconhecida por ser utilizada para reverter o processo de envelhecimento da pele e sua aplicação preventiva contribui para retardar o aparecimento das rugas e tornar a pele mais resistente.De acordo com Larissa Lima, "para ter resultados duradouros alguns cuidados são necessários, como evitar exposição ao sol pelos 10 primeiros dias, como no inverno a incidência solar é menor, esta se torna a estação ideal para realizar o procedimento."Área de anexos