Saiba mais: o inverno vai começar e é sim a melhor época para realizar diversos tratamentos de beleza

20/06/2023

Especialista capixaba Brenda Stocco lista alguns procedimentos faciais e corporais ideais para realizar no inverno por exigirem não exposição solar, tempo de recuperação e cuidados especiais, entre outras orientações para se ter resultados ainda melhores

O inverno começa nesta quarta, dia 21 de junho, e é essa é sim a melhor época do ano para realizar diversos tratamentos estéticos para deixar a pele e o corpo preparados para o verão.

A fisioterapeuta dermatofuncional capixaba Brenda Stocco explica que a estação fria é a ideal para realizar procedimentos como peelings, lasers e microagulhamento, especialmente para as pessoas que possuem pele mais acneica e oleosa. "Agora é a hora para quem deseja tratar as manchas e cicatrizes de acne. Para isso, são indicados os procedimentos que estimulam o colágeno e descamam a pele, os quais necessitam de uma recuperação mais criteriosa. Após realizar esses protocolos, o paciente deve ficar atento à aplicação e à reaplicação do filtro, mesmo com dias nublados e temperaturas mais amenas. É que a renovação celular que acontece através da descamação deixa a pele muito mais sensível e, que se não for bem cuidada, pode gerar o efeito inverso do que se espera", pontua.

Mesmo tendo adesão durante todo o ano, a especialista explica que essa é também a melhor época para uso de bioestimuladores de colágeno, botox e preenchimentos, pois por serem feitos com agulha, algumas pessoas são mais suscetíveis a ficarem com alguns pontos roxinhos – normais para qualquer aplicação do tipo -, e assim seguem a mesma linha de não expor a região aos raios solares, evitando a permanência das manchas.

Brenda também ressalta que o inverno é ideal para realizar procedimentos de tratamentos para a foliculite no bumbum - que podem envolver tipos variados de peeling e tratamentos com laser, dependendo da pele e grau de intensidade da foliculite - e também da desejada harmonização glútea, que visa aumentar o volume, corrigir assimetrias, tratar celulites, flacidez e deformidades nos glúteos.

"A questão é que mesmo não sendo necessário repouso após as sessões de determinados procedimentos estéticos, é preciso estar atento às recomendações profissionais para evitar o surgimento de manchas e edemas mais graves. No caso da criolipólise, por exemplo, tratamento indicado para eliminar gordura localizada, a região costuma ficar com leves inchaços e hematomas de cor roxa que, se expostos ao sol, podem se tornar manchas permanentes. Além disso, em alguns casos, se faz necessário o uso da cinta por 45 dias. E nada melhor do que no inverno, com tempo mais fresco para uma melhor recuperação e seguir passo a passo todas as recomendações para se ter um resultado ainda mais satisfatório", explica a fisioterapeuta dermatofuncional.

Confira lista com alguns tratamentos indicados para o inverno:

- Criolipólise – eliminar gordura localizada

- Harmonização glútea

- Protocolo para combate da foliculite

- Peelings químicos

- Lasers

- Microagulhamento

- Bioestimuladores de colágeno

- Preenchimentos

- Botox

Instituto Brenda Stocco

Novo endereço: Edifício Affinity Work - Rua José Alexandre Buaiz, 350, sala 901, 902 e 903, Enseada do Suá, Vitória.

Tel: (27) 997481655

Instagram: https://www.instagram.com/institutobrendastocco/


crédito das fotos: Thuanny Louzada