Os olhares se voltam para a nova Praia do Canto

01/07/2023

Com novos empreendimentos estabelecendo um novo patamar de valorização imobiliária e, ainda, com linguagem estética cosmopolita, inovadora, e com a impressionante marca de mais de R$ 20 mil/m², surge uma nova Praia do Canto.

A localização, que vai da rua Chapot Presvot até a Reta da Penha, e da Avenida Rio Branco, passando pela Elesbão Linhares e Joaquim Lyrio até encontrar novamente a Chapot Presvot vem recebendo empreendimentos que estão enchendo os olhos de investidores e apaixonados pelo bairro.

Entre construtoras e incorporadoras, a Mazzini se destaca nos últimos anos com os lançamentos do JL'67, o Aleixo 165, e, mais recentemente o Iconic Design Living.

O projeto arquitetônico contemporâneo e elegante do Iconic é assinado por Diocélio e Bernardo Grasselli, da DG Projetos. Com apartamentos de 3 e 4 quartos de 103 a 135m² e uma cobertura linear com rooftop de 518m², os arquitetos destacam o design biofílico que permeia todo o projeto, oferecendo verdadeira conexão com a natureza. No stand do empreendimento, a maquete é um show à parte e oferece a sensação de como será viver no Iconic. Outros empreendimentos vizinhos corroboram com o novo miolo da Praia do Canto, como o WL Prime, Singular e Signature.

"Essa Nova Praia do Canto, para nós, tem uma nova estética, um novo estilo de vida, um novo glamour. O design arrojado, cosmopolita, tem tudo a ver com o bairro. E percebemos que a localização privilegiada, com acesso a serviços diferenciados é importante para nossos clientes", conta Luiz Cláudio Mazzini Gomes, diretor de Incorporação da Mazzini e do Sinduscon-ES.

A poucos metros desse miolo, ainda na avenida Aleixo Nelo, a Mazzini se prepara para entregar as chaves no segundo semestre do edifício Jolindo Martins. Com projeto do filho do renomado pediatra que sonhava com um País mais justo, o arquiteto Jolindo Martins Filho, o emblemático terreno da família ganhou um empreendimento que celebra o luxo e a modernidade que pulsam na Praia do Canto nos últimos anos.

Serviços exclusivos não faltam ao bairro, especialmente, no ponto destacado. Uma rede de supermercados já anunciou que em breve abrirá as portas nas esquinas da Chapot Presvot com Joaquim Lyrio. A padaria Monte Líbano, nascida há quase 60 anos no Centro de Vitória e com sete lojas na Grande Vitória, vai inaugurar em breve sua oitava filial na esquina que abrigava a loja Canaan, entre Aleixo Netto e Elesbão Linhares.

Já inaugurados por ali, uma casa de carnes e cervejaria artesanal em uma charmosa varanda, o badalado Empório Joaquim, delicatessen com pães artesanais e uma grande gama de produtos importados e nacionais e o restaurante Balthazar, com uma adega com mais de 3 mil garrafas, sendo 90% delas de rótulos exclusivos de safras e produções limitadas. A poucos passos, uma Kopenhagen.

Indo para o lado da Reta da Penha, outros destaques de serviços: uma cookeria, entre Major Clarindo Fundão e Aleixo Netto e o Mahai, com um menu variado que vai das saladas, aos sanduíches, passando por risotos e carnes suculentas e com um charmoso Parklet para abrigar os clientes que esperam por uma mesa.