Rota dos Ipês, em Domingos Martins, promete ser novo destino gastronômico e de entretenimento

09/05/2022

O trajeto de sete quilômetros de árvores multicoloridas nas montanhas capixabas segue em expansão e vai receber em breve uma cervejaria artesanal_

O visitante que passar pela Rota dos Ipês, na região de Soído, centro de Domingos Martins, em breve vai se deparar com um destino de entretenimento, onde vai ser possível aproveitar o clima ameno das montanhas e grande variedade gastronômica, um convite atrativo em qualquer época do ano.

O trajeto margeado com mais de trezentas mudas de Ipês multicoloridos, que atraiu a atenção do mercado imobiliário e trouxe construções diferenciadas, como o condomínio Espelho D'agua, o Sítio dos Lagos e o Mudrah Eco Living - empreendimento em construção, com estrutura de resort. Agora, o comércio gastronômico é que está em expansão, e para o próximo semestre vai ganhar a implantação de uma cervejaria artesanal.

Para o empresário Cláudio Chieppe, investidor e principal mantenedor da Rota dos Ipês, a chegada da Cervejaria Azzurra marca um importante passo no desenvolvimento gastronômico do local. "Mais um atrativo para a economia, geração de emprego, turismo e, consequentemente, o crescimento dos estabelecimentos contemplados pelo trajeto", afirma.

Foi acreditando no potencial e expansão da Rota dos Ipês que o empresário Bruno Azevedo, junto com mais dois sócios vão implantar até o próximo semestre, a primeira filial da cervejaria Azzurra no local, marca que já é sucesso em todo Espírito Santo.

"A nova cervejaria da Rota dos Ipês vai contar com um vasto mix de cervejas artesanais que compõe a taplist da empresa. Dentre elas, as da série KM ZERO, elaboradas com produtos regionais, que passa uma experiência única aos degustadores, Catharina Sour (com pitaia e goiaba), Oatmeal Stout (com nibs de cacau), Blonde Ale (com mel silvestre) e Strong Golden Ale (com café 100% arábica). Além desses estilos, as cervejas Kölsch, Weiss, Witbier (com limão siciliano e coentro em grão), APA, IPA, Brown Ale, Summer Ale e o novo lançamento, a Pilsen em longneck.", afirma Bruno.

O início das obras da Azzurra está previsto para o próximo semestre deste ano e os sócios já estão se preparando para montar um time incrível para atuar nessa nova operação.

"Temos um excelente padrão de atendimento e queremos que seja replicado por onde formos. A gastronomia da casa vai harmonizar com todas as opções de cervejas artesanais que produzimos, há disponível também água, refrigerantes, drinks e sucos, além de boa música, natureza e momentos inesquecíveis", declara Bruno. O horário de funcionamento será das 10h às 20h.

*Sobre a Cervejaria Azzurra:*

A trajetória da Cervejaria Azzurra começou a partir da vontade de imprimir uma experiência através dos aromas, sabores e excelência em atendimento. Os três sócios queriam ir além dos estilos tradicionalmente conhecidos de cervejas artesanais, e foi em um Beer Garden, no paraíso chamado Pedra Azul - ES,onde tudo começou. Hoje o local comporta mais de 140 lugares para que os amigos (clientes) possam curtir a natureza, relaxar, degustar as cervejas e dividir suas histórias e lembranças.

Para o sócio da casa, Bruno Azevedo, o sucesso vai se repetir na Rota dos Ipês, um lugar maravilhoso em plena expansão, repleto de belezas naturais e que tem tudo a ver com a cervejaria. "Poder relaxar em um ambiente amistoso, beber uma boa cerveja, harmonizar com a gastronomia local e interagir com a natureza é uma experiência que sempre queremos passar aos nossos clientes. Então gostamos de dizer que foi a Rota dos Ipês que nos escolheu", finaliza.