Ritidectomia ajuda na flacidez e no rejuvenescimento facial

08/07/2021

Também conhecida como Lifting Facial, o procedimento foi realizado recentemente pela cantora Gretchen, que exibiu os resultados da intervenção

Recentemente, a cantora Gretchen, de 61 anos, exibiu para seus fãs nas redes sociais o resultado do seu mais recente procedimento cirúrgico, chamado de ritidoplastia ou lifting facial. A intervenção estética é indicada para tratar de flacidez nas regiões do rosto e do pescoço e, assim, ajudar a rejuvenescer o rosto do paciente, principalmente daqueles que estão com sinais avançados de envelhecimento - o que ocorre a partir dos 40 anos.

De acordo com o cirurgião plástico Fabricio Regiani a operação é feita em áreas do rosto que dão aquele ar de pele caída e cansada, como: nos cantos da boca, duplo queixo, sobrancelha, região malar e mandíbula sem definição. "Quando bem executada, resulta em um ar mais descansado e jovial para o paciente. O resultado leva em consideração diversos fatores, como os cuidados pós-operatórios e a manutenção de uma rotina de skincare regrada e focada em uma pela saudável", comenta.

A indicação deste tipo de cirurgia é para homens e mulheres, geralmente acima dos 40 anos e, um dado curioso, sobre o perfil das pessoas que recorrem a esta técnica é que, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os homens têm buscado com maior frequência a ritidoplastia. "Um atrativo interessante neste procedimento é o pós-operatório relativamente rápido e muito tranquilo, que permite o rápido retorno do paciente às suas atividades normais", destaca.

Como o procedimento colabora na redução da flacidez da pele do rosto e do pescoço, ajuda a deixar o olhar mais evidenciado e minimiza a temida papada - que é o acúmulo de gordura e pele entre o queixo e o pescoço. "Os resultados na face do paciente são bem naturais com cicatrizes discretas, que ficam próximas das orelhas e rente ao couro cabeludo.", explica.

Gretchen inclusive mostrou essa rápida recuperação em um vídeo sambando no hospital após a realização da intervenção estética. Ela inclusive parece já estar satisfeita com os resultados. "Sem filtro. Resultado do lifting feito ontem. Fiz um vídeo para não ficarem dúvidas. Ainda está inchado, um pouco roxinho. Mas eu já estou me amando assim e isso que importa", declarou ela na sua rede social.