Revolução nos tratamentos estéticos

03/11/2021

Dermatologista traz novidade em mesoterapia para o Estado

Diversas pesquisas no segmento da beleza apontam que após a pandemia, as mulheres viram que cuidar de si, tornou-se mais importante e ainda auxiliou nos momentos tão difíceis por que todas passaram. Uma marca de cosméticos apontou em recente pesquisa que 80% das entrevistadas afirmaram que na pandemia a autoestima se tornou uma questão de bem-estar. Além disso, em outra pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os produtos voltados aos cuidados com a pele registraram crescimento de 161,7% nas vendas durante o ano de 2020 em comparação à 2019.

Além disso, a tecnologia tem sido aliada nos tratamentos estéticos e a dermatologista e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Irene Baldi acaba de receber em sua clínica um equipamento pioneiro no Estado, que veio para revolucionar a mesoterapia.

"A mesoterapia nada mais do que é a intradermoterapia, ou seja, tratamentos que são feitos por meio de injeções em camadas da pele", explica a dermatologista.

O novo equipamento chega para ser mais preciso, rápido e indolor. "Seu formato é de uma pistola e seu sistema pneumático introduz as substâncias com um injetor intradérmico confiável, ergonômico e de fácil aplicação", afirma Irene. A nova tecnologia pode ser utilizada no tratamento capilar, facial e corporal.

A dermatologista destaca a modernidade do sistema em relação às injeções dos medicamentos: "A rapidez nas repetições aliada ao jato de ar faz com que o paciente não sinta dor e a recuperação é imediata", explica a médica. "Já estamos tendo muita procura para tratamentos do couro cabeludo e áreas do corpo e os resultados são ótimos", ressalta a médica, que completa: "Quem está de olho no verão, pode aliar o novo equipamento às diversas opções que temos por aqui", destaca.