Retomada de atividades motiva empresários do setor de eventos

26/05/2021

Buffet infantil Vila Pindô será inaugurado no mês de junho

Com a retomada das atividades econômicas ao novo normal e algumas regiões já classificadas em riscos mais baixos, os irmãos e empresários Guilherme e Giovana Brunoro que investiram em um novo negócio, um cerimonial infantil lúdico ecológico, totalmente indoor, preveem a inauguração para o mês de junho, do Vila Pindô.

"Mesmo diante de um cenário adverso de pandemia, estamos otimistas e acreditamos em uma recuperação gradativa do setor a partir do segundo semestre de 2021 com a intensificação da vacinação", afirma Brunoro.

Segundo a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), o mercado de festas infantis teve um crescimento de aproximadamente 14% no ano de 2019. "Por mais que 2020 tenha sido um ano atípico, as pessoas não deixaram de comemorar o aniversário dos filhos, ou um chá de bebê, mesmo que de forma online ou mais intimista e consumiram mercadorias do setor, como decoração, buffet, papelaria, etc", explica Brunoro.

O Vila Pindô traz para o Espírito Santo um conceito inovador de buffet infantil lúdico-ecológico "Indoor" já consolidado em mercados mais maduros, como Rio e São Paulo. Segundo o Blog "Buffets Infantis", somente na cidade de São Paulo são mais de 30 buffets desta natureza. Já o Blog especializado no assunto, "Just Real Moms" traz como TOP cinco buffets de São Paulo, somente buffets de natureza lúdica e Hubert Krause, o mais reconhecido consultor de festas infantis do Brasil, destaca que os buffets lúdicos na capital paulista, são a preferência do público com maior poder aquisitivo.

O Vila Pindô se destaca por apresentar um ambiente rústico, mobiliário, arquitetura e decoração diferenciados e brinquedos inéditos no estado. Toda estrutura física e de processos do cerimonial foi planejada utilizando como referência as melhores práticas de mercado dos principais buffets desta natureza. O Cerimonial é um desejo antigo dos irmãos e nasce com uma proposta de trazer de volta a inocência e a criatividade das crianças. "Desde o projeto - em que priorizamos por um empreendimento utilizando elementos rústicos - nossa ideia é trazer um ambiente lúdico para as crianças, sem tecnologia", explica Guilherme. "O usual são games, brinquedos mecânicos e no nosso cerimonial, a criança realmente vai brincar e despertar sua criatividade", afirma Giovana. Já na entrada os convidados são surpreendidos por um exclusivo contêiner aéreo que serve de base para a tirolesa. Entre os brinquedos, além da tirolesa, há o túnel de fitas, escorregador espiral, formigueiro redondo, etc. "Todos os brinquedos são telados e possuímos equipamentos de segurança para as crianças", destaca.

Os empresários informam que parte do investimento foi realizado com capital próprio e a maior parte com recursos do BANDES, após análise criteriosa de um plano de negócios aprovado por especialistas do banco. O Vila Pindô já está com a agenda aberta para 2021, muita procura por datas e alguns contratos fechados.

Mais informações: @vilapindo