Rede Sim contrata Fabio Botacin para apresentar Programa Microfone Aberto na Rádio Massa

26/10/2021

O jornalista Fabio Botacin é o mais novo contratado da Rede Sim. A partir de agora, ele passa a comandar o programa diário no Microfone Aberto, que vai ao ar das 6 às 8 horas da manhã, levando muita informação e boa música para todo o Estado. Botacin também vai editar o Sim Notícias, jornal online da Rede Sim que tem atualização contínua sobre tudo que acontece no Espírito Santo, no Brasil e no mundo.

O programa Microfone Aberto, apresentado em rede nas emissoras do grupo, é informativo, descontraído e traz as principais notícias do dia, além de prestação de serviços e outras atrações, com participação de jornalistas, personalidades e autoridades.

"Estou muito feliz com a minha nova casa. Gosto muito de fazer rádio, tendo me consolidado nesta atividade ao longo da minha carreira. Nesta mídia sentimos diretamente o carinho e o apoio do público, numa troca muito gratificante. Tenho certeza de que farei um trabalho diferenciado nesta nova jornada que começa agora", diz Botacin.

À frente da edição do site Sim Notícias, sua missão será oferecer à audiência informação correta, interpretação inteligente dos fatos e pluralidade de opinião. O jornal online apresenta notícias, vídeos e fotos, com cobertura completa de temas como política, economia, saúde, educação, esporte, cultura, entretenimento e tecnologia.

Fábio Botacin tem 15 anos de carreira no jornalismo. A maior parte desse tempo, ele passou na Rede Gazeta, atuando na Rádio CBN, nas funções de repórter, produtor, editor e apresentador. Sua última atribuição foi no comando do programa diário CBN Cotidiano, onde atuou por muitos anos.

A chegada do jornalista foi festejada pelo diretor-presidente da Rede Sim, Rui Baromeu. "No Espírito Santo, a Rede Sim se estabelece com a maior cobertura do território em multicanais e plataformas, além de programação variada. E ao solidificar seu relacionamento com os capixabas, a equipe se aprimora para estabelecer esse relacionamento entre as diferentes cidades com foco no que impacta cada perfil. Agora, Fábio Botacin se junta à Rede Sim para fortalecer essa comunicação na equipe comandada por Jadna Duque e integrada por Bruno Faustino", afirma.