‘Recepção do Forte’ recebe visitantes na Casa Cor ES com arquitetura biofílica e lançamentos em iluminação e revestimento

01/11/2022

O projeto é da dupla Natiele Dalbó e Patrícia Palhano, da Ecoar Arquitetura, e se destaca pela harmonização de elementos naturais, pedras, madeira, combinados a uma iluminação de design e detalhes contemporâneos no mobiliário, revestimento e muito mais!

Um convite a iniciar a viagem pelo 'Infinito particular' é o que propõe o primeiro ambiente da Casa Cor ES, a 'Recepção do Forte', um projeto das arquitetas Natiele Dalbó e Patrícia Palhano, da Ecoar Arquitetura. Elas estreiam na mostra decor com a grande responsabilidade de logo na entrada receber os visitantes de forma acolhedora criando conexão com o tema proposto pela edição deste ano.

O espaço chama a atenção para a vegetação e elementos naturais, tendência mundial da arquitetura biofílica, de levar bem-estar aos ambientes conectando o humano ao natural. Além das plantas presente no piso e paredes, destaque para a nobreza da pedra quartzito Venaria Reale que está estampada no piso e guichê, tornando-a quase onipresente no ambiente.

Um painel de madeira também traz uma exclusividade ao ambiente, o revestimento Caminhos, lançamento da designer Ana Paula Castro, apresentado em primeira mão na mostra decor. A madeira reforça o poder de acolhimento e aconchego deste espaço receptivo. Espelhos também criam efeitos visuais e refletem a bela paisagem externa do Forte, bem como sua luz natural ao longo do dia.

Já quando cai a noite, sem dúvidas o destaque fica por conta do pendente central no ambiente, o Sacurá Max, lançamento da designer Cris Bertolucci, que veio de São Paulo direto para a Casa Cor ES.

Segundo as arquitetas, é um grande desafio estrear na Casa Cor ES e logo na entrada do evento, o lugar de maior passagem e circulação da mostra e que precisa a partir dali fazer o visitante se conectar e iniciar a viagem pela mostra. 'Estamos muito felizes com esse projeto no qual conseguimos atingir nosso objetivo de imprimir nossa identidade Ecoar Arquitetura, que é trabalhar elementos naturais, vegetação, pedras, madeira, e ainda sim tudo em harmonia com o contexto geral do tema proposto pela edição deste ano. Esperamos a visita de todos vocês pela nossa 'Recepção do Forte', complementa a dupla estreante.

https://www.instagram.com/ecoar.arquitetura/