Público escolhe seus indicados ao 1º Prêmio da Música Capixaba

24/06/2022

Foram mais de 6 mil votos. E saíram os finalistas escolhidos pelo público para concorrer ao 1º Prêmio da Música Capixaba. A banda Macucos, André Prando, Budah, Afronta MC e Cesar MC são alguns dos artistas que garantiram vaga para a próxima etapa do evento. Cada uma das 17 categorias terá 4 finalistas. Agora, a curadoria do Prêmio escolhe os 3 finalistas restantes de cada categoria até o dia 5 de julho. Na próxima etapa, um júri formado por todos os indicados escolherá os vencedores, que serão conhecidos no dia 17 de julho, em um evento na Casa da Música Sônia Cabral com transmissão ao vivo pelo canal do Prêmio da Música Capixaba no Youtube.

O evento irá celebrar os profissionais capixabas e as realizações musicais feitas durante o ano de 2021 e contará com categorias técnicas, destaques individuais e coletivos e para os produtos musicais mais relevantes do último ano, como melhor álbum/EP, melhor música, melhor videoclipe e melhor show/live. A idealização do prêmio é mais uma ação da MM Projetos Culturais, capitaneadas pelos produtores Simone Marçal e Daniel Morelo, realizadores do Formemus, maior evento de mercado musical do estado e do Marien Calixte Jazz Music Festival, único festival de música exclusivamente instrumental do Espírito Santo.

"O mercado musical capixaba tem muitas frentes a serem desbravadas e o reconhecimento dos nossos valores artísticos e técnicos faz parte da reconstrução e organização do cenário musical que buscamos promover. Podemos viver aqueles dias de glória da nossa música, como foram vividos no final dos anos 90 até meados dos anos 2000, pois a nossa produção atual é riquíssima e ratificada pela qualidade dos finalistas, faltando somente a difusão e palco para o crescimento desses artistas e que nós como cidadãos façamos a nossa parte de consumo da produção musical que representa nossa identidade" elucida o co-realizador Daniel Morelo.

O Prêmio da Música Capixaba terá um homenageado escolhido pela sua trajetória e representatividade na história da música capixaba. Flávio Vezzoni, compositor e parte do grupo Moxuara foi o escolhido para receber a homenagem nesta primeira edição. A premiação pretende, anualmente, escolher nomes consagrados e representativos para receber homenagens pela sua trajetória. O reconhecimento remisso dos nossos valores também se faz necessário para a sedimentação do nosso mercado musical capixaba.

Indicados ao 1º Prêmio da Música Capixaba pelo Voto Popular

  1. Melhor Roadie: Eskerda
  2. Melhor Técnico de Áudio: Igor Baiano/Baba
  3. Melhor Técnico de Luz: Fábio Prieto
  4. Melhor Intérprete: André Prando
  5. Melhor Instrumentista: Pedro de Alcântara
  6. Artista Solo ou Duo: André Prando
  7. Grupo/Banda: Macucos
  8. Melhor Produtor Musical: Tibery
  9. Revelação: Afronta MC
  10. Destaques Linguagens Urbanas: Budah
  11. Destaque Vozes Negras: Budah
  12. Destaque LGBTQIA+: Afronta MC
  13. Impacto Social: Instituto Serenata D'Favela
  14. Melhor Videoclipe: Cesar MC - Dai a Cesar o que é de Cesar
  15. Melhor Música: Budah - Velha Brincadeira
  16. Melhor Show/Live: André Prando - Virada SP
  17. Melhor Álbum/EP: Cesar MC - Dai a Cesar o que é de Cesar

SERVIÇO

1º Prêmio da Música Capixaba

Data: 07 de Julho de 2022

Local: Casa da Música Sônia Cabral

Vote pelo site premiodamusicacapixaba.com.br

@premiodamusicacapixaba