PROTEÇÃO SOLAR: FIQUE DE OLHO NO PERIGO OCULTO!

18/12/2019

A proteção solar é fundamental em qualquer fase da vida, seja através de roupas, chapéu, óculos escuros e também dos protetores solares. Na gestação é ainda mais importante ter este cuidado pois neste período ocorrem alterações hormonais que podem ocasionar o aparecimento de manchas no rosto, mais conhecidas como melasma.

Mas antes de comprar é importante escolher os produtos com atenção. Existem alguns produtos que possuem em sua fórmula substâncias que podem alterar os hormônios do corpo, conhecidas como Desreguladores ou Desruptores Endócrinos (EDC's). Essas alterações podem causar diversos efeitos nocivos à saúde entre eles: infertilidade, puberdade precoce, alterações no sistema reprodutor e aumento na incidência de alguns tipos de câncer.

O ideal é usar um protetor solar que tenha uma boa proteção UVB e UVA e que seja livre de EDC's. E quem traz essa novidade é a MAEBE DERMOCOSMÉTICOS. Com fórmula natural, sem parabenos, sem corantes e livre de EDC's, os filtros solares MAEBE contém ativos hidratantes e antioxidantes que previnem o fotoenvelhecimento da pele. Além de possuir textura suave e aveludada, de fácil espalhabilidade. O produto é seguro na gestação e amamentação e indicado também para peles sensíveis e pós tratamentos dermatológicos. Toda a linha pode ser encontrada nas redes de drogarias Santa Lúcia.

"É muito importante checar os componentes da fórmula do protetor que você deve usar. Assim você vai proteger sua pele, a sua saúde e de toda família." Explica a analista de marketing das Drogarias Santa Lúcia, Marcela Maciel.