Proteção contra o COVID-19: Pharmapele lança Álcool em Gel hidratante com Aloe Vera

12/05/2020

Podendo ser utilizado em casos em que não se tem acesso à água e sabão, produto da Pharmapele tem 70% de álcool na formulação, mas também tem ação hidratante para evitar o ressecamento das mãos

O principal método de prevenção para evitar a transmissão de Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus é a higienização frequente das mãos com água e sabão. No entanto, em lugares em que isso não é possível, é fundamental o uso de produtos antissépticos, como o Álcool em Gel. Por esse motivo, a Pharmapele lança seu Álcool Gel Hidratante. Com o diferencial de evitar o ressecamento das mãos, o produto tem 70% de álcool e conta com Aloe Vera e Glicerina Vegetal, nas versões de 100ml (nas opções azul, roxo, rosa ou transparente) e 500ml (azul ou transparente).

"O principal método de prevenção é simples: a higienização frequente das mãos, mas como pode ser difícil encontrar a toda hora um lugar para lavá-las, a alternativa é recorrer ao uso do álcool em gel, que é uma boa maneira de desinfetar as mãos quando não se tem acesso a água e sabão", afirma a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora científica da Pharmapele.

Com relação à aplicação, o primeiro passo é usar uma quantidade suficiente para passar nas mãos e antebraço, mais ou menos o equivalente a uma colher de chá. "Lembre-se de retirar pulseiras, anéis e outros acessórios e esfregar o produto em ambas as mãos, lembrando dos espaços entre os dedos e das costas das mãos. Após a aplicação deixe o produto secar naturalmente", afirma Luisa. Os preços de venda são: R$ 19,00 (100ml) e R$ 40,00 (500ml).

Apesar do álcool em gel, quando na concentração correta, ser capaz de reduzir a quantidade de microrganismos infecciosos presentes nas mãos, nada substitui a higienização com água e sabão, que, quando realizada corretamente, elimina de forma eficaz todos os tipos de germes e produtos químicos nas mãos, evitando que você adoeça e espalhe germes para os outros. Mas, para garantir que suas mãos estejam realmente limpas, lembre-se de realizar o processo de limpeza por, no mínimo, 20 segundos. Além disso, dê preferência ao uso de sabonetes com fórmulas hidratantes para evitar o ressecamento da pele.

PHARMAPELE: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 32 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 80 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br

No Espírito Santo, a franquia da Pharmapele está localizada em Itapoã, Vila Velha.

Pharmapele Vila Velha - Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha.

Tel: (27) 3149-9869.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 8h às 19h, e aos sábados de 8h às 12h.

Instagram: @pharmapelevilavelha