Primavera invade a gastronomia

25/09/2019

As flores comestíveis dão charme extra na decoração dos pratos e resgatam um aroma de frescor

A primavera chegou e além de invadir a decoração das mesas e dos ambientes da casa, ela também é destaque na gastronomia. As flores comestíveis são cada vez mais usadas na culinária e dão charme extra no visual do prato de uma forma diferenciada, além de trazerem um sabor único.

O chef Giulio Imperiolini, do Frascati Resaturante Italiano, recém-inaugurado na Praia do Canto, é um adepto das flores na gastronomia, as chamadas hidropônicas. Diversos pratos que ele prepara são arrematados com diferentes tipos de flores e pétalas inteiras. O chef também usa broto de beterraba e de mostarda que também garantem um visual diferente na composição do prato.

"Toda vez que levo um prato na mesa com visual florido, as pessoas se encantam, tiram foto. E sempre perguntam se realmente são comestíveis. Trabalho com flores comestíveis especiais, de diferentes espécies. Além de dar um charme extra na apresentação do prato, elas resgatam um aroma de frescor e são facilmente digeridas como se fossem um vegetal, uma folha de salada, por exemplo", explicou o chef.

Frascati Restaurante Italiano - Rua Moacyr Avidos, 47, Praia do Canto, Vitória. Tel: (27) 99263-5791. Funcionamento: de terça a sexta - de 19h às 00h. Sábados de 11h30 às 15h30 - 19h às 00h30. Domingos de 11h30 às 15h30.