Prêmio Archathon: vencedor garante ambiente permanente no 38º BI

24/06/2022

A festa com a revelação do grande vencedor de um dos dez escritórios de arquitetura e design, que vai garantir um ambiente assinado na CASACOR ES, será dia 27 de junho, às 19 horas, na Base27, Enseada do Suá. O finalista terá um ambiente permanente, com sua assinatura, dentro de um dos mais importantes monumentos históricos do Estado do Espírito Santo, o Forte São Francisco Xavier.

O júri - formado pela arquiteta Rita Rocio Tristão; o comandante do 38º BI, Rodrigo Penalva de Oliveira; a designer e artista plástica, Ana Paula Castro e os executivos da ArcelorMittal, Jennifer Oliva e Alexandre Gama - escolheu o vencedor na última sexta-feira (24).

Os mentores Sheila Basílio, Heliomar Venâncio, Carlos Eduardo Calmon, Sérgio Paulo Rabello e Vivian Coser foram os responsáveis pela curadoria dos dez escritórios finalistas da área de arquitetura e urbanismo e design de interiores, que concorreram ao prêmio.

O júri será composto por uma equipe de experts da área, como Rita Rocio Tristão, o comandante do 38º BI, Rodrigo Penalva de Oliveira, a designer e artista plástica, Ana Paula Castro e os executivos da ArcelorMittal, Jennifer Oliva e Alexandre A. Gama.

Sobre a CASACOR Espírito Santo

A 26ª edição da CASACOR Espírito Santo será realizada no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha onde já foi palco da 16ª edição, em 2006, e 16 anos depois recebe novamente o evento, marcado para o período de 21 de setembro a 20 de novembro de 2022. Desde 1996, a CASACOR Espírito Santo reúne o melhor das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo no Estado.

O tema proposto para a CASACOR deste ano é "Infinito Particular". Para a diretora da mostra, Rita Rocio Tristão, o tema é um convite a refletir sobre um novo morar, que prioriza o equilíbrio, o bem-estar físico e mental dos moradores, em casas absolutamente biográficas. "A realidade pós confinamento exige ambientes que tragam bem-estar em uma permanência prolongada e que influenciam positivamente a saúde física e mental de quem nela permanece e se desenvolve enquanto pessoa", destacou.

Para 2022 a mostra prevê ambientes projetados por um seleto time de profissionais entre os já consagrados no mercado e jovens talentos da área de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O projeto compreende uma área extensa do 38º BI, que envolve três imóveis: o Forte São Francisco Xavier da Barra, o Hotel de Trânsito e parte do Pavilhão de Comando do 38º BI. O projeto vai conectar as edificações ao mar e explorar a variedade de paisagens, com ambientes arrojados e atuais.

Serviço:

26ª CASACOR Espírito Santo 2022

Data: 21 de setembro a 20 de novembro de 2022

Local: 38º Batalhão de Infantaria - Praia de Piratininga, s/n - Prainha, Vila Velha

Mais informações: RF Assessoria de Comunicação

redacao@rfcomunicacao.com.br / @rfcomunicacao - 27-32073351