Personal farmacêutico gratuito: Pharmapele Vila Velha inova ao trazer o espaço ‘FarmaSeu’ para os capixabas

23/10/2019

O projeto 'FarmaSeu' coloca um farmacêutico à disposição dos clientes para orientá-los sobre receitas, medicamentos, dermocosméticos

Depois de passar pelo médico especializado, nada melhor do que ter uma ajuda extra na hora de manipular os remédios, ser orientando sobre receitas e medicamentos. Esse é objetivo do projeto 'FarmaSeu' da Pharmapele, um espaço dentro da loja, como um consultório, dedicado ao atendimento personalizado com um Personal Farmacêutico. A novidade também está disponível na franquia da marca no Espírito Santo, a Pharmapele Vila Velha, em Itapoã.

Com a aprovação da Lei nº 13.021/2014, as farmácias e drogarias deixaram de ser apenas estabelecimentos comerciais para transformarem-se em unidades de prestação de assistência farmacêutica e à saúde. E foi pensando nisso e no cuidado com seus clientes, que a Pharmapele, maior rede de farmácia de manipulação do Brasil, resolveu criar um projeto diferenciado de atendimento, o que deu origem ao 'FarmaSeu'.

Segundo o farmacêutico Márcio Mello, da Pharmapele Vila Velha, o serviço é gratuito e personalizado para cada cliente. "Nosso objetivo é ajudar os pacientes. Depois que eles passam pelos médicos especializados, aqui eles conseguem entender o que ele está mandando manipular, fazemos o reforço de como deve ser o uso do remédio, esclarecemos dúvidas sobre os medicamentos. Somos um complemento do médico, e não a sua substituição", explica.

Oferecido diariamente e para todas as idades, não é necessário marcar consulta, pois os atendimentos são feitos na loja em horário comercial, de segunda a sexta de 8h às 19h, e aos sábados de 8h às 12h.

Muito além de manipular medicamentos, o 'FarmaSeu' possibilita ao farmacêutico acompanhar seus clientes, ajudar no que for necessário sempre pensando no bem-estar do cliente.

Pharmapele Vila Velha - Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha. Tel: (27) 3149-9869. @pharmapelevilavelha