Peeling: procedimento é o mais procurado durante o outono

21/03/2023

O Outono chegou trazendo temperaturas mais amenas. Com isso, tornou-se o momento ideal para tratar a pele. O peeling está entre os procedimentos "queridinhos" dos pacientes nessa época, que começam a aumentar a demanda pelo tratamento nos consultórios e clínicas de estética da Grande Vitória.

A técnica é utilizada para clarear manchas, um problema comum depois do Verão por conta da maior exposição ao sol. "Esse é o principal motivo pelo qual os pacientes nos procuram mais no Outono", contou a especialista em tratamentos estéticos, cirurgiã-dentista Nicoly Dalmasio.

Para a médica Renata Melo, a estação do outono é um período muito procurado também por conta das temperaturas mais amenas, e perfeito para a recuperação da pele e sua proteção. "O Peeling é muito versátil e atende a diversas necessidades, seja na remoção de impurezas da pele, de manchas, no controle de poros abertos e oleosidade, como também suaviza rugas finas e quando mais profundos, atuam na firmeza da pele e em sua nutrição celular", destaca.

Segundo a cirurgiã-dentista Nicoly, o peeling de fenol, ácido retinóico e tricloroacético são alguns dos mais requisitados. Além das manchas, esse tratamento é utilizado para cicatrizes de acne e atenuar rugas e linhas de expressão.

Depois de feito, o peeling demanda cuidados. "A pele vai descamar entre sete e 10 dias. Vai depender do tipo de química aplicada. É fundamental o paciente evitar o sol e manter a rotina de cuidados em casa", orientou Nicoly.

O Peeling também é indicado para preparar a pele para a transição com a chegada do inverno. "Por ser um tratamento que melhora a qualidade, a textura e a hidratação da pele, irá ajudar a prevenir e proteger a pele do frio, onde o ressecamento e a sensibilidade são mais presentes", define