Peeling de fenol é o queridinho de quem deseja melhorar o visual

16/11/2022

Um dos procedimentos estéticos mais procurados nos anos 80, está de volta com forca total

Historicamente, o peeling de fenol era considerado agressivo, mas hoje existem formas atenuadas de aplicação do fenol na pele. Desta forma, ele promove um rejuvenescimento duradouro.

Quando usado corretamente, esse procedimento realiza a coagulação das proteínas da pele, produzindo o rejuvenescimento facial intenso. Além disso, em concentrações acima de 1%, produz ação bactericida, favorecendo ainda mais a pele.

De acordo com a dermatologista Alessandra de Melo, o peeling de fenol pode ser usado por pacientes com níveis de fotoenvelhecimento moderado a grave e com várias áreas com flacidez, pois ele reverte os danos solares, deixando a pele firme e menos enrugada.

A médica diz que para pacientes que desejam tratar as pálpebras e as olheiras, esse é o melhor procedimento. "Nesses casos, nós usamos fios de polidioxanona (PDO) lisos alinhados ao fenol. Eles ajudam na sustentação e na tração dos tecidos. O resultado é.divino", destacou Alessandra de Melo.

Ela reforça que apenas dermatologistas especializados nessa prática e cirurgiões plásticos devem realizar o peeling de fenol. "É importante lembrar que não só esse, mas outros tratamentos estéticos, que se torna um pouco mais agressivo à pele do que o normal, devem ser feitos com profissionais capacitados", disse ela. 

Foto por Léo Gurgel.