Peça teatral reflete sobre a dificuldade de dizer não

20/06/2023

É imensa a quantidade de pessoas que têm dificuldade em dizer não. Alguns levam o assunto para a terapia. A atriz Adriana Birolli decidiu tratar o tema nos palcos, mais precisamente no espetáculo "Não!", que será apresentado em sessão única, nesta sexta-feira (23), às 20h, na Casa de Música Sônia Cabral, em Vitória.

Em cena, a atriz dá voz a uma personagem prestes a completar 36 anos e que não quer ir à comemoração do seu aniversário. Mesmo quase pronta para sair, passa a refletir sobre a possibilidade de não comparecer. O celular não para de receber mensagens e a pressão não para de aumentar enquanto somos convidados a entrar na intimidade dessa personagem e sua comédia privada. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama reflete com muito humor sobre a jornada de uma mulher que vive em uma busca pela liberdade de dizer não.

Adriana Birolli diz que todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. "Eu estou muito feliz de trazer uma peça que aborda esse assunto para o público. É muito gostoso, a gente sente a cumplicidade uns com os outros durante as apresentações. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer NÃO na vida?".

Segundo a atriz, o grande acerto do espetáculo é levar reflexão ao público através da comédia. "As pessoas se divertem com as enrascadas da personagem e se veem nela. Por isso a leveza. Eles riem dela mas refletem sobre si mesmos", diz.

Relação com o ES

"Amo o Espírito Santo", garante Adriana Birolli, que já esteve a trabalho em algumas cidades capixabas. "Sempre fui extremamente bem recebida, povo caloroso. Estou ansiosa para chegar em Vitória". E a atriz vem disposta a degustar o prato mais conhecido da culinária do Espírito Santo. "Como muito essa moqueca capixaba", diz.

Os ingressos para o espetáculo Não! estão à venda no Sympla e na bilheteria do Sônia Cabral. A produção local é de José Celso Cavalieri.

Serviço

Monólogo Não!, com Adriana Birolli

Data: 23/06 (sexta-feira), às 20h

Local: Casa da Música Sônia Cabral (Rua São Gonçalo - Centro, Vitória)

Ingressos: R$50 (meia entrada)

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/nao-com-adriana-birolli/1997538 e na bilheteria do teatro (das 13 às 18h)

Classificação: 12 anos

Informações: 3132-8399


Fotos: Nando Machado