Novo negócio no setor de eventos Buffet infantil lúdico ecológico totalmente indoor chega ao Estado

08/07/2021

Com a retomada das atividades econômicas ao novo normal e algumas regiões já classificadas em riscos mais baixos, os irmãos e empresários Guilherme e Giovana Brunoro que investiram em um novo negócio, um cerimonial infantil lúdico ecológico, totalmente indoor, inauguraram o Vila Pindô, no último dia 6 de julho, no Bairro de Fátima.

O Vila Pindô traz para o Espírito Santo um conceito inovador de buffet infantil lúdico-ecológico "Indoor" já consolidado em mercados mais maduros, como Rio e São Paulo. Segundo o Blog "Buffets Infantis", somente na cidade de São Paulo são mais de 30 buffets desta natureza. Já o Blog especializado no assunto, "Just Real Moms" traz como TOP, cinco buffets de São Paulo, somente buffets de natureza lúdica e Hubert Krause, o mais reconhecido consultor de festas infantis do Brasil, destaca que os buffets lúdicos na capital paulista, são a preferência do público com maior poder aquisitivo. Ele esteve presente na inauguração.

De acordo com Guilherme Brunoro, mesmo diante de um cenário de pandemia, que está melhorando, ele está otimista. "Acreditamos em uma recuperação gradativa do setor a partir do segundo semestre de 2021 com a intensificação da vacinação", afirma.

A inauguração do local foi um sucesso e encantou os presentes. Com medição de temperatura de todos os convidados e álcool em gel disponíveis na entrada e em todas as mesas, as pessoas presentes se sentiram seguras, além de todos estarem com máscara. "Fizemos a primeira festa de aniversário no dia 2 de julho, e já estamos fechando mais eventos e ficando com a agenda cheia", garante Giovana, irmã e sócia de Guilherme.

Segundo a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), o mercado de festas infantis teve um crescimento de aproximadamente 14% no ano de 2019. "Por mais que 2020 tenha sido um ano atípico, as pessoas não deixaram de comemorar o aniversário dos filhos, ou um chá de bebê, mesmo que de forma online ou mais intimista e consumiram mercadorias do setor, como decoração, buffet, papelaria, etc", explica Brunoro.

Vila Pindô

O buffet infantil destaca-se por ter sido planejado utilizando como referência, as melhores práticas de mercado dos principais buffets desta natureza. O Cerimonial é um desejo antigo dos irmãos e nasce com uma proposta de trazer de volta a inocência e a criatividade das crianças. "Desde o projeto - em que priorizamos por um empreendimento utilizando elementos rústicos - nossa ideia é trazer um ambiente lúdico para as crianças, sem tecnologia", explica Guilherme. "O usual são games, brinquedos mecânicos e no nosso cerimonial, a criança realmente vai brincar e despertar sua criatividade", afirma Giovana. Já na entrada os convidados são surpreendidos por um exclusivo contêiner aéreo que serve de base para a tirolesa. Entre os brinquedos, além da tirolesa, há o túnel de fitas, escorregador espiral, formigueiro redondo, etc. "Todos os brinquedos são telados e possuímos equipamentos de segurança para as crianças", destaca.