Novidades na beleza e estética

09/08/2019

O mercado traz diversas novidades para os capixabas nas áreas de cabelo, rosto e corpo

O mercado de beleza sempre se reinventa e está em busca de novidades que agreguem qualidade e inovação, seja para o corpo, cabelo e a saúde em si. A terapeuta capilar naturalista, Paula Breder está a frente de uma linha de produtos que levam seu nome e que priorizam a natureza. "Meus produtos são voltados para a saúde do cabelo e contam com ativos naturais, como óleo de coco, ucuúba, cupuaçu, própolis, eucalipto, murumuru e são livres de derivados de petróleo, assim estamos unindo a sustentabilidade - que atualmente temos que priorizar - em um mundo em que a escassez de nossas reservas está tão em alta", explica Paula.

Uma das nossas novidades é o higienizante - ideal para o couro cabeludo irritadiço e intoxicado - "O higienizante é um shampoo específico para o couro cabeludo, que limpa de forma equilibrada e estimula o folículo piloso ativando a circulação". "Sua composição é rica em cristais de mentol, óleo essencial de menta e eucalipto", pontua. "Este produto é mais um exemplo forte de que cuidamos da saúde capilar e fazemos um tratamento completo desde o couro cabeludo. A saúde capilar começa em sua raiz, assim o higienizante é fundamental", finaliza.

Enquanto isso, a visionária do ramo dos cosméticos Roberta Gomes acaba de trazer para Vitória a marca Hair Concept. Esta é a 5ª unidade do grupo, que já é sucesso em Dubai, Catar e Miami, e é a única com spa.

Utilizando um sistema inovador de microanálise por meio de equipamentos ultramodernos, os técnicos do Hair Concept realizam um extenso estudo da saúde do couro cabeludo, textura e tipo de cabelo do cliente. Além disso, ainda levam em conta efeitos climáticos, estilo de vida e tratamentos químicos anteriores que foram realizados nos fios.

"Nós criamos um perfil pessoal para cada cliente, chamado relatório de conceito personalizado, que apresenta as preocupações ligadas ao cabelo, a coloração ou tratamento que ele deseja experimentar e resultados detalhados da nossa análise", conta a hairstylist e sócia da franquia capixaba Ana Paula Leite.

"O relatório personalizado de cada cliente é levado para o nosso laboratório, onde nossos técnicos utilizam dessas descobertas para desenvolver um plano de tratamento individual", completa Roberta Gomes.

O rosto é uma das partes do corpo que mais fica exposta e, por isso, também a primeira a demonstrar os efeitos do tempo. Os sinais de envelhecimento nessa região incomodam principalmente as mulheres, mas para alívios delas, o que não falta são alternativas para o rejuvenescimento da pele.

De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, a técnica MD Codes é uma revolução quando se fala sobre rejuvenescimento facial com procedimentos minimamente invasivos. "A técnica MD Codes possibilita a restauração do volume facial de forma mais natural através do preenchimento de pontos estratégicos do rosto, utilizando ácido hialurônico. Isso garante um aspecto jovial sem parecer artificial", afirma o médico.

Outra opção é uma combinação de vários peptídeos - biomoléculas formadas pela ligação de aminoácidos - que resultou no Jelly Peptíde 360. Trata-se de um creme formulado especialmente para combater a degradação do colágeno atuando como um poderoso anti-idade. Desenvolvido pela capixaba Farmácia Alquimia, o produto "age em diferentes regiões faciais e pode ser usado à noite ou durante o dia antes do protetor solar", explicou a farmacêutica Raigna Vasconcelos. Segundo ela, o produto não contém óleo, não deixa resíduo e proporciona bons resultados também no combate ao famoso bigode chinês.

Já a dermatologista Irene Baldi traz para as capixabas o tratamento modelador e anticelulite queridinho decelebridades como Madonna e Penélope Cruz. "Por meio dos pequenos choques do X-Wave, a pele afetada pela celulite é preenchida novamente. Com o aumento do fluxo sanguíneo no local atingido, estimulamos a formação de colágeno e até o desenho da circunferência na divisão entre o bumbum e as pernas pode ser contornado e modificado", conta a dermatologista.