Mulheres ganham tecnologia de ponta a favor da saúde íntima

18/08/2022

O tratamento de radiofrequência é o mais moderno do mundo e traz resultados mais seguros e rápidos_

A dermatologista Alessandra de Melo, antenada nas novidades da área de saúde íntima, traz para Vitória uma nova tecnologia de radiofrequência que oferece o melhor tratamento de ginecologia regenerativa, funcional e estética do mercado mundial. São mais de 115 mil tratamentos realizados com sucesso em todo o mundo.

O aparelho é da empresa americana Thermi, pioneira na tecnologia de Radiofrequência Monopolar e Não Ablativa de temperatura controlada, ou seja, é um aparelho que tem maior comprimento de onda e consegue atingir até 6mm de profundidade da pele. "O aparelho utiliza ondas que geram calor nos tecidos subcutâneos e estimulam a formação de novas fibras colágenas. Ele atinge as camadas mais profundas da pele, possibilitando controlar a profundidade do foco, através de ajustes no resfriamento. Este super resfriamento é muito eficaz uma vez que a região fica protegida para não queimar, e, portanto, torna-se possível direcionar mais ondas para local tratado", explica Alessandra.

O tratamento, conhecido como ThermiVa, foi projetado para produzir resultados funcionais e estéticos em todo o canal vaginal e região vulvar com segurança, por meio da aplicação de calor controlado, estimulando a produção de colágeno e elastina, além da formação de novos vasos sanguíneos. "O Tratamento ThermiVa (LOGO) possui a tecnologia de radiofrequência segura e não invasiva focada exclusivamente na saúde íntima e bem-estar da mulher, garantindo resultados duradouros com poucas sessões e sem tempo de inatividade após o tratamento", explica a médica.

A base do tratamento é o estímulo de colágeno e da elastina e a formação de novos vasos sanguíneos, melhorando, dessa forma, a funcionalidade do canal vaginal como a lubrificação e as alterações inestéticas da região íntima. O tratamento é feito em todo o canal vaginal sendo o protocolo de tratamento rápido, normalmente com apenas 3 sessões, com duração média de 20 a 40 minutos e intervalos de 4 semanas.

Através da tecnologia de radiofrequência controlada, o tratamento melhora a aparência e restaura a funcionalidade e a lubrificação do canal vaginal e da região vulvar. O ThermiVa é indicado para problemas, como:

  • Flacidez e Atrofia vulvovaginal
  • Incontinência urinária leve
  • Síndrome Genitourinária da Menopausa (SGM)
  • Dispareunia (dor na relação sexual)
  • Secura vaginal
  • Ardências vulvovaginais
  • Sensibilidade reduzida
  • Envelhecimento vulvar
  • Disfunção sexual