Móveis certos ajudam a deixar a casa mais organizada em 2021

Um ambiente funcional estimula um exercício mental, gerando uma conexão maior do exterior com o interior. Alguns móveis podem colaborar nesta tarefa

As apostas e expectativas estão altas para 2021. E uma das tendências para atrair energias positivas neste novo ciclo é deixar a casa mais organizada. Afinal, muitas pessoas acreditam numa conexão entre o ambiente com cada item no seu lugar e o psicológico. Após um ano intenso e, de certa forma, pesado, é melhor se apegar a todas as ferramentas que possam contribuir para o sucesso deste novo ano.

Saber onde estão as coisas, o que possui e o que não é mais necessário é fundamental para esse período de renovação. Para ajudar, é importante também optar por alguns tipos de móveis que facilitem neste processo de melhoria do ambiente. Modelos de estantes, armários e guarda roupas com divisórias para gerar um melhor posicionamento dos itens podem ser bem interessantes nesta função.

De acordo com a consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, há muitas opções de mobiliários que ajudam nesta tarefa e ainda esbanjam charme pela casa. "Livros, roupas, calçados e itens de cozinha podem passar por uma triagem neste início de ano. Para isso, vale a pena investir em móveis com boas divisórias, prateleiras e até gavetas que são bem interessantes nesta arrumação e podem ser priorizados no momento da escolha", comenta.

É possível aproveitar ainda esta atividade para descartar ou doar alguns itens desnecessários que devem estar espalhados pela casa. Aliás, saber o que tem dentro de casa, no closet, na despensa, na prateleira da sala e do escritório, além de evitar dores de cabeça e economizar o tempo da busca no dia a dia, também evita certos desperdícios.