Mostra Fotográfica destaca a força e a beleza de mulheres em tratamento e que venceram o câncer de mama

03/10/2022

A 5º edição do evento acontece na próxima terça-feira, 04 de outubro, no Shopping Vitória, a partir das 17h

Força, leveza, coragem, esperança, fé e bom humor. Essa é a definição da 5ª edição da Mostra Fotográfica "Você é Única", com pacientes em tratamento do câncer de mama e que venceram a doença, além das madrinhas, que acolheram o projeto idealizado por Dirceu Paigel. A exposição acontece na terça-feira (04), a partir das 17h, no Shopping Vitória, 2º piso, em frente à loja Havaianas, e permanece até o dia 31 de outubro.

O ensaio foi dirigido pela experiente fotógrafa Tatiana Pezzin, responsável por registar esse momento tão delicado e especial para essas mulheres.

A mostra idealizada por Dirceu Paigel tem a parceria da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), e nesse ano contou também com a Associação de Apoio e Combate ao Câncer (AACC). Ha mais de 10 anos, ele realiza um trabalho social no Hospital Evangélico de Vila Velha e na Afecc, produzindo e entregando perucas para mulheres em tratamento contra o câncer que não têm condições de comprar. Nesse período, já entregou mais de 3.500 perucas.

Para Dirceu Paigel é gratificante fazer parte da história dessas mulheres. "Aos 23 anos tive certeza que tinha escolhido a profissão certa, pois trabalhar passou ser prazeroso ao invés de um fardo. Depois de 20 anos de profissão, ao começar a me especializar em perucas, pude concluir que Deus tinha me colocado no lugar certo, porque poder ajudar tantas mulheres na luta conta o câncer me faz sentir que minha missão aqui na terra está sendo cumprida com louvor. Agradeço a Deus pela minha profissão".

As modelos deste ano são: Raquel Souza Frigerio de Mattos, Rozana da S. Santos Cenachi, Ana Flavia Marques França, Felomena Aparecida da Conceição, Creuzinete Acelino Alcantara - Nethe, Geralda Aparecida Barbosa - Cida, Mirian de Jesus Miranda Santos, Jakeline Borges de Souza dos Reis, Andressa Missio, Bianca Coutinho e Luiza Fiorese.

Tradicional Chá Rosa

No lançamento também acontece o tradicional Chá Rosa, evento de confraternização entre mulheres realizado anualmente por Dirceu Paigel. É um momento de alegria e descontração para quem está em tratamento contra o câncer de mama e para quem já venceu a doença. Para a ocasião e pensando na saúde e bem-estar das pacientes, o menu será preparado pelo restaurante Casa Graviola, de Leticia Salgado.

"Está e a sétima edição do Chá Rosa, que tem como proposta promover a interação e troca de experiência entre as pacientes. De certa forma, este encontro funciona como uma terapia, pois nesta troca elas se sentem mais confortadas e prontas para os desafios da doença".

Conheça as modelos

Raquel Souza Frigerio de Mattos: professora, 38 anos.

Rozana da S. Santos Cenachi: estudante de Arteterapia, 42 anos

Ana Flavia Marques França: médica veterinária 31 anos,

Felomena Aparecida da Conceição: cabeleireira, 42 anos

Creuzinete Acelino Alcantara - Nethe: dona de casa, 54 anos

Geralda Aparecida Barbosa - Cida: Empregada doméstica, 51 anos

Mirian de Jesus Miranda Santos: 47 anos, estudante de Letras

Jakeline Borges de Souza dos Reis: 34 anos, psicanalista

As madrinhas

Andressa Missio: Jornalista, 41 anos

Bianca Coutinho: diretora comercial de marketing, 43 anos

Luiza Fiorese: jogadora de vôlei da seleção brasileira paraolímpica, 25 anos

Serviço: Outubro Rosa - Mostra Fotográfica "Você é Única" e Chá Rosa*

Data: 04 de outubro (terça-feira)

Horário: 17h

Local: Shopping Vitória, 2º piso, em frente à loja Havaianas