Moda que permanece

04/07/2022

Descubra bons motivos para apostar em modelos de vanguarda sustentáveis no outono-inverno 2022

O friozinho chegou, e com ele, uma estação cheia de novidades! O comércio de vestuário já percebeu um nicho na oferta de moda sustentável e atemporal, modelos de vanguarda que nunca saem de moda, desenvolvidos através de matéria-prima e tingimentos naturais.

Sob um olhar diferenciado para o segmento, combinando e enxergando as tendências de um jeito singular, o empresário Arly Coelho opta por trabalhar com estilistas e produtos com foco na moda sustentável, na Simultâneo, na Praia do Canto. Para o outono-inverno 2022, a loja de roupas femininas oferece peças de diferentes estilos, que vão da moda básica, com t-shirts e moletons, passando pelo fashion com tecidos mais sofisticados, até as coringas, aquelas peças de 'vanguarda' - roupa diferenciada que dá estilo a vários looks - que podem ser usadas de diversas maneiras. E o melhor, são roupas atemporais que permitem criar um contraste interessante, misturadas a modelos básicos e fashion, dando personalidade e elegância ao visual. "Apesar de cíclica, a moda sempre se reinventa, com base no toque de vanguarda que nunca saem de moda", reforça Arly.

O empresário afirma que a moda atemporal definitivamente caiu no gosto do público, e aponta cinco modelos que, na sua opinião, são peças-chave no guarda-roupa, entre elas, o clássico casaco sobretudo, calça alfaiataria, pantalona e jeans, que ganham força agora com a chegada do inverno. Arly também aposta nos acessórios como tendência, que segundo ele, "completa qualquer look, bolsas e colares, por exemplo, dão uma quebra na seriedade de certas roupas, principalmente as mais básicas e de cor neutra.

A Simultâneo trabalha com grifes de estilistas dos quatros cantos do Brasil. Para o outono-inverno escolheu modelos assimétricos de acabamento impecável, com tecidos de toque macio, como a seda, a malha de algodão e o moletom produzidos com fibras mais naturais. São estampas artesanais e exclusivas, desenhadas à mão, em Tie-Dye, e ainda tem possibilidade de fazer as peças de uma grife sob medida.

Na paleta de cores aparecem o branco, preto, cinza mescla, rosa em diferentes tonalidades, lavanda, amarelo claro, orange, vermelho amarronzado, azul Bic e verde, algumas delas já previstas pela Pantone, como as cores para o outono-inverno 2022.