Miss Universo Espírito Santo 2023 terá candidata que é mãe

28/04/2023

Após 70 anos concurso mundial muda regra

Uma das maiores mudanças na história do Concurso Miss Universo - que ocorreu em 2022 - foi a possibilidade das mulheres que concorrerem ao título serem casadas, mães. Desde a década de 50, só mulheres solteiras e sem filhos participavam, ou seja, há mais de 70 anos.

O coordenador do Miss Universo Espírito Santo 2023, o empresário, publicitário e produtor de eventos, Charles Souza, diz que a mudança foi necessária e que não influencia na disputa. "As mulheres podem fazer o que quiserem e quando quiserem, mesmo sendo mães ou casadas, elas empreendem, lideram, executam, desenvolvem e criam oportunidades. Por que não se candidatarem ao maior concurso de representatividade feminina do mundo? O Miss Universo conecta famílias, raças e crenças, além de inspirar e transformar vidas. Todas as mulheres têm o direito de participar." completa o coordenador do evento.

Com esta mudança, o evento deste ano em terras capixabas terá uma finalista do município de Cariacica, a trancista e musicista Esther Lima Peixoto, que será a primeira mulher que é mãe a participar do Miss Universo no Espírito Santo.

Esther tem 24 anos, é casada com Junior Oliveira e tem um filhinho de dois anos que se chama Maurício de Oliveira - em homenagem ao grande nome da música capixaba, o violonista de mesmo nome.

Esther já participou de um concurso e para o Miss Universo ES 2023 achou que não tinha potencial para vencer, porém foi a ganhadora em seu município, e este título a ajudou muito na questão da autoestima. "Este título me ajudou muito no processo de conquista, de representar a mulher preta e autoestima que precisa ser conquistada por nós, no nosso potencial", afirma a finalista.

Sobre os compromissos que cumpre como finalista, ela diz que consegue graças ao apoio da família. "Tenho um marido consciente e que faz a parte dele. Sei que é o mínimo, mas em uma sociedade como a nossa, tenho sorte", pontua Esther. "Em alguns compromissos não oficiais eu também levo o bebê e claro, conto com o apoio da família", diz a finalista.

Para Esther, participar do concurso Miss Universo Espírito Santo 2023 representa liberdade! "Toda mulher deve ter o direito de sonhar e alcançar seus objetivos, até mesmo ter uma família independentemente de qualquer circunstância", afirma Esther. Para ela, as mulheres que são mães e desejam participar do concurso para Miss precisam enfrentar o desafio e fazer valer a sua vontade. "É preciso coragem para enfrentar tudo que vem pela frente quando decidimos avançar. E com certeza força para poder se movimentar rumo ao seu sonho", ressalta a finalista.

Miss Universo Espírito Santo 2023

As finalistas deste ano são: Aguina Cristina (Ibatiba); Kássia Luz (Muqui); Maria Clara Soares Dutra (Piúma); Anna Beatriz Pereira de Souza (Vitória); Luana Zardo (Venda Nova do Imigrante); Esther Lima Peixoto (Cariacica); Wanda Costa Schneider (Guarapari); Andriely Castello do Nascimento (Serra); Bruna Colodeti (Castelo); Bellatriz Santoliv (Vila Velha); Isabelle Marteli (Jaguaré); Ana Bisi (Linhares); Nicole Guedes Lobo (Alfredo Chaves) Edilaine Da Silva Bruni (São Domingos do Norte) Ludmila Ricci (Cachoeiro de Itapemirim); Maiza Leite (Afonso Cláudio); Isa Corona (São Mateus), Auris Rocha (Iúna).

A etapa final, que ocorre no dia 12 de maio, será realizada através de votação de jurados e contará com os tradicionais desfiles de traje de banho e de gala. As etapas selecionam, entre as 18 finalistas, o Top 10, o Top 5 e em seguida o Top 3, até a escolha da grande vencedora.

O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://missespiritosanto.com.br.

Acompanhe as novidades pelas mídias:

@missuniversoespiritosanto/

youtube.com/vidademiss


Miss Universo Espírito Santo 2023

Dia: 12/05/2023

Horário: 19h30 às 22 horas

Local: Teatro Sesc Glória

Av: Jerônimo Monteiro, 428 – Centro – Vitória – ES

Mais informações acesse: https://missespiritosanto.com.br/ e siga o IG https://www.instagram.com/missuniversoespiritosanto/