Micropigmentação das sobrancelhas: aumenta a procura entre pessoas acima de 45 anos

09/08/2022

Ju Aguiar, especialista em Micropigmentação Realista, explica os cuidados que devem ser tomados para realizar o procedimento em peles maduras.


Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entre 2016 e 2018, o número de procedimentos estéticos realizados por idosos saltou de 5,4% para 6,6% - e a tendência é que a estatística siga crescendo. Matéria veiculada na Revista Elle revelou que a micropigmentação - também conhecida como dermopigmentação - das sobrancelhas é um dos procedimentos estéticos mais pedidos entre as brasileiras. Ju Aguiar, especialista em Micropigmentação Realista, observa que há um aumento do número de pessoas acima dos 45 anos que realizam o procedimento e elucida as principais dúvidas sobre o tema.


"As sobrancelhas são um dos pontos-chave da beleza facial e, por isso, muitas desejam mantê-las bem desenhadas, mas a idade é um fator que contribui para reduzir o número de pelos e aumentar as falhas. A micropigmentação das sobrancelhas pode ajudar nesse quesito. Nos últimos anos temos visto um aumento cada vez maior de pessoas idosas que procuram pelo procedimento, atualmente cerca de 50% das clientes têm idade superior aos 45 anos", pontua Ju Aguiar.
A pele madura requer cuidados especiais, uma vez que, depois dos 45 anos a epiderme começa a perder a firmeza e a hidratação naturais. Segundo Ju Aguiar, antes da realização da micropigmentação é necessário avaliar o grau de hidratação da pele madura. "A realização da micropigmentação requer que a pele esteja saudável e hidratada, uma vez que o processo natural de envelhecimento vai tornando a pele mais seca. Quanto mais saudável estiver a pele, melhor será o resultado do procedimento," afirma a especialista.


Cuidados pós-procedimento
A expert orienta que , além de manter a pele hidratada e bem cuidada antes da realização do procedimento, é importante ainda seguir corretamente as orientações de cuidados pós-procedimento. "Manter os cuidados com a pele é essencial para o processo de cicatrização; em peles maduras, deve-se ter ainda mais atenção. Além de evitar exposição solar e não tirar as casquinhas, recomendamos uma rotina adequada de limpeza e hidratação", finaliza a especialista.
Área de anexos