Mart’nália traz samba e suingue para o 9º TendaLab

24/04/2024

Suingue, samba e simpatia. Assim é a cantora e compositora Mart'nália, mais um nome confirmado na programação do 9º TendaLab, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, às 19 horas, na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. O evento conta com a curadoria e direção de Lucia Caus e o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Com a música no DNA, a artista lançou 13 álbuns, 4 DVDs e traz para o festival um show que reúne seus grandes sucessos lançados ao longo de quase 40 anos de carreira. No repertório canções que fazem parte do imaginário dos fãs como Cabide; Pra que chorar; Namora comigo; Chega; Don't Worry, Be Happy, além de canções do seu pai Martinho da Vila, e outros bambas do samba como Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

Vencedora de dois Grammys Latinos de Melhor Disco de Samba, por dois de seus mais recentes álbuns Mart'nália Canta Vinicius de Moraes [2019] e +Misturado [2017], Mart'nália tem uma conexão de longa data com o público capixaba. "Amamos o Espírito Santo! Laços familiares e musicais intensos na terrinha! Tunico (da Vila) inclusive mora aí", finalizou a cantora, citando o irmão que reside em Vitória.

Festival TendaLab

As atrações confirmadas no line up do 9º Festival TendaLab apresentam, ao mesmo tempo, uma seleção original e alinhada com a produção musical contemporânea brasileira. Ao lado de Mart'nália, já foram divulgadas a Sintonia, festa de black music comandada por KL Jay;a banda Aurora Gordon, que reúne um repertório de artistas da contracultura capixaba dos anos 1970; a banda Macucos, uma das mais importantes bandas do reggae brasileiro; a DJ Karolla, um dos nomes em ascensão na cena eletrônica capixaba; o grupo Fundo de Quintal, um dos nomes mais importantes do samba e do pagode no Brasil; e a cantora Filipe Catto, uma das maiores vozes da sua geração, e que empresta seu talento para recriar e homenagear a obra de Gal Costa. Toda programação é gratuita.

O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ e da Rede Gazeta e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

foto de Nil Caniné.