Mais luz e conforto na sua casa

Portas e janelas ganham cada vez mais espaço nos projetos para dar mais luminosidade aos ambientes e permitir maior contato do morador com a visibilidade exterior

É por conta da correria do dia a dia, onde muitas pessoas permanecem trancafiadas em escritórios sem ver a luz do dia e sem apreciar a visão externa, que os projetos residenciais tem priorizado cada vez mais ambientes no qual a luz do dia é convidada a adentrar com mais eficiência dentro de casa, tudo com conforto térmico que os espaços e seus moradores necessitam.

É por isso, que modernas esquadrias de PVC chamam a atenção por seus formatos em grandes proporções ou que ocupem quase todo o entorno do ambiente com o objetivo de não só trazer luminosidade como também elegância aos espaços e possibilidades de apreciar belas paisagens de qualquer canto da casa.

Segundo a arquiteta Roberta Drummond, da Innovare Esquadrias, referência em Vitória no assunto, a demanda por portas e janelas que aliam conforto, beleza e tecnologia vem aumentando cada vez, afinal, os clientes não querem apenas esquadrias bonitas e imponentes que agregam na decoração, mas também benefícios que garantem maior bem-estar quando estão dentro de casa. "Hoje, as esquadrias de PVC são feitas sob medida. Elas deslizam com suavidade, são resistentes, e por conta das novas tecnologias, elas bloqueiam o som com cada vez mais eficiência. Ou seja, além de isolamento térmico, possuem isolamento acústico. Ideal para quem quer sossego do barulho que vem de fora", explica ela.

A arquiteta Cristiane Locatelli aposta bastante em seus projetos em esquadrias de PVC de grandes formatos para aproveitar não só a luz do dia, como a ventilação natural. Inclusive utilizando as esquadrias para dividir ambientes da casa como sala de estar e cozinha. "A escolha das esquadrias é um dos principais passos na elaboração de um projeto residencial. Ela quem vai guiar todo o restante da arquitetura e decoração do espaço. Afinal, se portas e janelas forem em grandes formatos, mais luz do dia será aproveitada e os móveis devem ser colocados no espaço de forma a não atrapalhar também a visão do morador para o exterior. As esquadrias ideais ajudam o morador a se conectar com a natureza, a curtir a paisagem externa, refugiar-se da extenuante rotina e recarregar suas energias", conta a arquiteta.