Maior programa de formação de lideranças do Brasil convoca capixabas

24/03/2023

O jovem François Marques, Fellow do Instituto Four, convoca capixabas a se inscreverem no Prolíder, maior programa de formação de lideranças do Brasil, desenvolvido pelo Instituto. O Prolíder seleciona e capacita talentos e contará com aproximadamente 80 participantes de 19 estados brasileiros.

Os escolhidos participam da Escola de Liderança da Universidade Four e, de acordo com o que decidirem estudar, após um ciclo básico de formações, assistem às aulas da Escola Four de Empreendedorismo ou da Escola Four de Liderança Pública. No final, todos os projetos são apresentados a uma banca de avaliação e os melhores são premiados.

Para se inscrever, basta ter interesse em desenvolver projetos públicos e empreendimentos que gerem impacto e retorno social, através do site https://www.programaprolider.com.br/, até o dia 31 de março.

François foi o único capixaba selecionado para participar do Prolíder em 2022 e com o treinamento oferecido pelo programa fundou a Win Data Tecnologia, empresa de tecnologia e mídia paga para empresas e setor público. Hoje, atua divulgando a iniciativa para que mais pessoas sejam beneficiadas.

Sobre o Prolíder: Com grande diversidade regional, de gênero, sexual e de raça/cor, o Prolíder tem o objetivo de formar talentos com aulas aprofundadas sobre um panorama brasileiro com grandes professores de referência, para dar as ferramentas para que seus alunos possam realizar projetos públicos e empreendimentos de transformação nacional.

O número de aprovados representa um aumento de 25% em relação ao ano passado, em que 63 líderes foram selecionados.

Nas edições anteriores surgiram alguns projetos de destaque, como: Football for a Cause; o primeiro absorvente biodegradável nacional – EcoCiclo; e um sistema de agendamento e gerenciamento de consultas médicas via Facebook e WhatsApp – Papyrus. Há também o Legisla Brasil, que potencializa o acesso de jovens talentos à política; o Emerge, que fomenta a comunidade de jovens inovadores e cientistas empreendedores; e a Rede Garatéa, que busca diminuir o tempo de espera em casos de emergência médica.